Cotidiano Compartilhar
Judiciário

Comarca de Criciúma, no sul do Estado, retoma sessões do júri no mês de novembro

Atividades estavam suspensas por causa da pandemia.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A 1ª Vara Criminal da comarca de Criciúma retomará no próximo mês as sessões de julgamento do Tribunal do Júri, até então suspensas diante da pandemia. Elas serão realizadas semanalmente, sempre às quintas-feiras, a partir das 9h. Das 254 ações penais de competência do júri em tramitação na unidade, 48 estão aptas para realização de sessão plenária.

O retorno dos júris populares vai seguir os protocolos de segurança estabelecidos pelo Poder Judiciário, referentes ao retorno gradual das atividades presenciais e para a redução dos riscos de contágio pela Covid-19. As medidas têm como objetivo proteger a saúde de todos. Serão obrigatórios o uso de máscara, o distanciamento pessoal de 1,5 metro e a aferição da temperatura corporal na entrada do Fórum. Também estarão disponíveis totens com álcool em gel para higienização constante das mãos.

Para evitar aglomerações, somente será autorizada a presença de cinco familiares da vítima e outros cinco de cada réu, além dos servidores essenciais ao funcionamento dos trabalhos. A primeira audiência está marcada para o dia 5 de novembro.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×