Cotidiano Compartilhar
Chuveiro polêmico

“Chuveirão da Havan” passa por inspeção da Celesc e empresa muda instalação elétrica; entenda o motivo

A empresa já alterou as instalações elétricas, seguindo a determinação da Celesc.

• Atualizado

Renato Becker

Por Renato Becker

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O chuveiro instalado pelas lojas Havan, na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis, em dezembro do ano passado, já rendeu muitos elogios e críticas, principalmente nas redes sociais. Na última terça-feira (4), a Celesc inspecionou as instalações elétricas do “Chuveirão da Havan” e identificou uma irregularidade.

Os cabos que levam a energia elétrica até a bomba, que aumenta a pressão dos chuveiros, estariam atravessando por via subterrânea. Na última inspeção, a Celesc determinou que os cabos fossem levados através de um poste.

Segundo a concessionária, foi identificado que “a ligação elétrica estava fora do padrão técnico exigido”.

>>> Criminosos picham “Chuveirão da Havan” em Florianópolis

Por meio de nota, a Havan disse que a ligação elétrica já foi alterada. “Pediram a VOE, empresa que detém os direitos de exploração do espaço, que a ligação de energia fosse feita via área. O que já está sendo posto em prática, com a instalação de um poste no local” ressaltou a empresa.

A Havan disse também que a instalação do chuveiro foi feita dentro da legalidade, prevendo todas as determinações dos órgãos competentes. Segundo a empresa, a concessionária apresentou novas diretrizes na última inspeção, diferentes das apresentadas anteriormente.

A assessoria da empresa também ressaltou que “o chuveiro segue em funcionamento normalmente, o ponto de energia destina-se à bomba que leva água para caixa de distribuição”. Também segundo a Havan “Os demais estabelecimentos localizados na orla mantêm o seu cabeamento subterrâneo”.

>>> Chuveiro inusitado chama atenção em praia de Florianópolis; veja onde

Segundo a Celesc, após identificar a necessidade de alteração na instalação “por segurança, a energia que alimentava a estrutura foi desligada e os responsáveis foram orientados sobre como proceder a fim de que as instalações atendam os padrões de segurança obrigatórios para que, assim, o sistema possa ser religado”.

>>>“Chuveiro da Havan” pode chegar a todo litoral brasileiro; entenda!

Em nota, a varejista, diz que os chuveiros já estão funcionando normalmente. O “Chuveirão da Havan” ficara instalado na praia até o dia 21 de janeiro. A colocação do chuveiro é uma ativação de marca e é resultado de uma parceria com a Voe, empresa que tem o direito de exploração de marcas na orla de Florianópolis. Além do equipamento, ao longo do verão, outras ações devem ser feitas no litoral, como distribuição de brindes e disponibilização de áreas para prática de esportes.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.