Cotidiano Compartilhar
Casan

Casan paralisa atividade de reservatório com fissura em São José após recomendação do MPSC

A Companhia de Águas e Saneamento (Casan) decidiu acatar a recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: MPSC
Imagem: MPSC

A Companhia de Águas e Saneamento (Casan) anunciou que uma das três estruturas do Reservatório Irineu Comelli, em São José, será interditada. A empresa decidiu acatar a recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) na tarde desta quinta-feira (23).

A interdição foi recomendada pela 7ª e pela 29ª Promotoria de Justiça da Capital após um laudo de vistoria do Centro de Apoio Operacional Técnico do MPSC atestar risco de rompimento da estrutura, que apresenta fissuras.

Na quarta-feira (22), a Casan apresentou uma possível solução que não envolvia a interdição imediata do reservatório, o que poderia resultar na continuidade do risco de colapso da estrutura. Após essa proposta, os Promotores de Justiça solicitaram uma resposta clara em 24 horas sobre o acatamento ou não da recomendação.

Dentro do prazo estabelecido, a Casan respondeu positivamente à recomendação do Ministério Público, informando que irá interditar imediatamente a operação do Reservatório R2C (Irineu Comelli) e que enviará ao Ministério Público, assim que finalizado, um laudo técnico conclusivo contendo o diagnóstico sobre a segurança estrutural da edificação.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.