Cotidiano
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Cotidiano Compartilhar
"Doe calor e acumule amor"

Campanha do Agasalho, em Xanxerê, busca arrecadar mais de 500 cobertores

"Doe calor e acumule amor" arrecada casacos, roupas quentes e calçados

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Campanha do Agasalho, em Xanxerê, busca arrecadar mais de 500 cobertores
Imagem Ilustrativa. Foto: Pixabay

Com o slogan “DOE CALOR E ACUMULE AMOR”, Xanxerê lançou a Campanha do Agasalho 2022, a qual objetiva arrecadar casacos, roupas quentes e calçados em boas condições de uso para poder doar às famílias que mais precisam. Além disso, o foco da campanha são cobertores, sendo que a ação visa arrecadar pelo menos 500 unidades.

Através da parceria com Acix e CDL, a Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Assistência Social, distribuiu caixas coletoras em diversos pontos no comércio, clubes de serviços e instituições de ensino de Xanxerê, as quais estão demarcadas por cartazes e caixas de coleta da campanha.

Vídeo: SCC Meio-Dia | SCC SBT

De acordo com a diretora de Gestão do SUAS e coordenadora da campanha do agasalho, Karine Ferronato Pretto, os itens entregues pela população nos pontos de coleta serão recolhidos toda segunda e sexta-feira pela manhã e destinados à Central de Doações e distribuídos aos cidadãos em vulnerabilidade social atendidos pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A secretária de Assistência Social, Luciana Contini, destacou que o município já está fazendo a arrecadação de roupas ao longo do ano todo, mas a demanda por roupas de frio é maior com a chegada do inverno.

“No ano passado tivemos uma demanda muito grande e não conseguimos suprir toda a necessidade da população, porque o que recebemos muitas vezes é roupa de verão, o que não atende o clima da época. Precisamos focar em roupas de inverno, calçados e cobertores. Só para vocês terem uma ideia, no ano passado arrecadamos 300 cobertores e foi insuficiente. Então, queremos neste ano pedir ajuda de vocês para arrecadarmos roupas de inverno e 500 cobertores para poder beneficiar a população que precisa”.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais