Cotidiano Compartilhar
"Peso morto"

Arquiteta de SC é chamada de xenofóbica por internautas; entenda

Mariana excluiu as postagens e pediu desculpas após as repercussões

• Atualizado

Redação

Por Redação

Fotos: Redes Sociais | Divulgação
Fotos: Redes Sociais | Divulgação

Internautas de Santa Catarina estão acusando a arquiteta Mariana Pesca, de Florianópolis, de xenofobia contra o Nordeste do país. Em um story, postado no último domingo (02), Mariana escreveu: “Nordeste, o resto do Brasil te carrega nas costas! Peso morto!”

A arquiteta também completou, “o projeto: separa essa corja, precisa entrar em ação, urgentemente! (…) Vontade de cancelar as viagens para lá! Não merecem um centavo do nosso dinheiro! Tristeza!”.

Um internauta comentou no Twitter sobre as declarações de Mariana: “Com muito orgulho, meu Nordeste será sempre sinônimo de resistência contra a verdadeira corja do ódio, xenofobia e opressão que te representa!”

Após as críticas dos seus seguidores e dos internautas em geral, a arquiteta pediu desculpas. “Não fui feliz com o story que fiz sobre o Nordeste! Generalizei! Peço desculpa! Estou em contato com amigos empresários do Nordeste que não conseguem entender os resultados também! Mas realmente não foi legal generalizar! Já exclui o story e peço desculpa mais uma vez!

Em nota, Mariana falou: “minha manifestação de esclarecimentos e pedido de desculpas é aqui reiterada. A postagem anterior veio no contexto da divulgação do resultado de uma eleição polarizada e acirrada e não refletiu meu irrestrito respeito a todas as pessoas do Brasil e ao valioso exercício do voto”.

Veja a nota completa:

Minha manifestação de esclarecimentos e pedido de desculpas é aqui reiterada. A postagem anterior veio no contexto da divulgação do resultado de uma eleição polarizada e acirrada e não refletiu meu irrestrito respeito a todas as pessoas do Brasil e ao valioso exercício do voto. Ao perceber isso, rapidamente excluí o conteúdo inadequado, que infelizmente está sendo usado por outras pessoas sem a minha autorização ou concordância, o que está sendo analisado pelo meu jurídico. Repudio qualquer manifestação que possa, ainda que sem intenção (como foi meu caso), parecer ofensa ou apoio à divisão de grupos. O Brasil possui grande diversidade de etnias, origens e culturas, e é isso que nos torna um país tão rico e internacionalmente reconhecido. Zelo pela convivência harmônica de todos e assim seguirei fazendo.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.