Cotidiano Compartilhar
Bloqueios

Anvisa alerta para desabastecimento na saúde por bloqueios em estradas

Agência enviou ofício para autoridades destacando a importância de garantir fluxo desimpedido de insumos

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, alertou, nesta quarta-feira (2), para o risco de possíveis desabastecimentos nos suprimentos de saúde do país, incluindo medicamentos e vacinas, devido aos bloqueios em rodovias realizados por manifestantes que contestam a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de domingo (30).

A Agência encaminhou um ofício, na noite de terça-feira (1º), aos Ministérios da Saúde, Justiça e Casa Civil, além do Ministério Público Federal (MPF), Supremo Tribunal Federal (STF), Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), alertando para a necessidade de garantir a logística e os fluxos contínuos e desimpedidos dos insumos de saúde.

No ofício, intitulado ‘Mapeamento de risco de desabastecimento da cadeia de suprimentos de medicamentos e vacinas’, o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, afirma que caso o transporte fluido e constante não seja reestabelecido, é preocupante o risco de desabastecimento com impactos na cadeia de suprimentos de saúde. 

“Já preocupa o risco de desabastecimento, passível de gerar impactos na cadeia de suprimentos de saúde, caso não se efetive um pronto reestabelecimento do transporte correlato ao tema. É mister assegurar o ir e vir de pessoas e cargas, como fator sustentador de uma oferta constante e fluida de produtos e serviços de saúde, num cenário sanitário, ainda com incertezas” afirma Torres no documento.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.