Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Cotidiano Compartilhar
Assembleia Legislativa

Análise das emendas cancela reunião sobre o Universidade Gratuita

Comissões alegaram que não houve tempo para analisar as 153 emendas

• Atualizado

Por

ARQUIVO/AGÊNCIA AL
ARQUIVO/AGÊNCIA AL

A esperada reunião desta segunda-feira (26), para os deputados chegarem a um consenso sobre o projeto Universidade Gratuita e enviarem sugestões ao governador Jorginho Mello (PL), foi cancelada.

O pedido veio das comissões, que não conseguiram avaliar as 153 emendas apresentadas aos dois projetos de lei — a PEC não teve emendas apostas.

O encontro chamado pelo presidente Mauro De Nadal (MDB), ocorreria às 17h30 e reuniria os presidentes das comissões, Lucianne Carminatti (PT), da Educação; Camilo Martins (Podemos ), da Constituição e Justiça; e Marcos Vieira (PSDB) , da Finanças e Tributação; mais os líderes do Governo, Edilson Massoco (PL), e dos blocos PSD+UB e PTB, Napoleão Bernardes (PSD); MDB+PSDB, Volnei Weber (MDB); PT+PDT, Fabiano da Luz (PT); e Podemos+Novo+Republicanos, Sérgio Motta (Republicanos), mais os das bancadas independentes Pepê Collaço (PP), Marquito (PSOL) e Ana Campagnollo (PL).

De Nadal deve apresentar nesta terça-feira (27) uma nova data e um novo horário para esta reunião, vista como fundamental antes da análise em plenário, e que deve bater o martelo sobre pelo menos um ponto: 75% dos recursos para as comunitárias (Acafe) e 25% para as instituições privadas, contra os 80% e 20% propostos pelo governo.

No mesmo horário que estava prevista a reunião, a Assembleia receberá a visita do ministro Renan Filho (Transportes), senador pelo MDB, de Alagoas, que ficará no Estado por dois dias e vistoriará as obras de duplicação da BR-470, no Vale do Itajaí, e as do Contorno Viário, na Grande Florianópolis.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×