Cotidiano Compartilhar
Tristeza

Amigo foi primeiro a saber de morte de Jesse e Shurastey: “Me diz que é mentira”

Felipe Pires ficou responsável por comunicar o falecimento para a família de Jesse

• Atualizado

Vitória Hasckel

Por Vitória Hasckel

Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma ligação minutos após o acidente: foi assim que Felipe Pires, um dos melhores amigos de Jesse Koz, descobriu que o influenciador e o cachorro Shurastey perderam a vida em um acidente de trânsito, no estado de Oregon, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (23). Um casal de amigos, que presenciou o acidente, ligou para Felipe informando que Jesse não resistiu aos ferimentos e pediu que ele avisasse a família do influenciador, que mora no Brasil.

Muito abalado, Felipe disse que não acreditou quando foi informado da morte da dupla que viajava o mundo em um fusca e era conhecida por mostrar a aventura nas redes sociais. “Assim que o acidente aconteceu eu fui a primeira pessoa a saber do acidente e no primeiro momento eu não acreditei. Depois eu só conseguia dizer “meu Deus, me diz que é mentira”, relata Felipe. Após receber a notícia, o amigo de longa data se dirigiu a casa da tia de Jesse e a informou sobre o acidente que tirou a vida do influenciador. “A tia me calou e disse que queria ligar para ele. Na hora que ela desligou a ligação ela viu o Jesse online no WhatsApp e isso quebrou a gente”, relembra.

Minutos depois, a amiga que presenciou a colisão do carro nos EUA fez uma chamada de vídeo para explicar o acidente para a família. “No fundo do vídeo nós vimos as ferragens, a polícia, ambulância. Quando vimos nós percebemos que não era brincadeira e que realmente o Jesse estava morto”, disse o amigo.

Veja a entrevista completa:

https://youtu.be/YZzmoZX2LiU

“Almas gêmeas”

Felipe morou com Jesse durante o tempo que os dois estavam cursando faculdade e estava junto quando Shurastey entrou na vida do influenciador. “Eles tinham uma relação de almas gêmeas. O Jesse chegou com o Shurastey no colo e disse que tinha trago um cachorro para morar com a gente. Eu alertei ele sobre o tamanho que o cachorro ia ficar e ele disse ‘o que importa é eu cuidar dele, o que importa é dar carinho o resto a gente se vira'”, relembrou o amigo.

O ex-piloto de Fórmula 1 Rubinho Barrichello, que recebeu Jesse e Shurastey em sua casa recententemente, utilizou as redes sociais para lamentar a partida da “Esta foto foi a 12 semanas em Orlando e foi um dia memorável… a energia dos dois juntos era algo tão mágico que cheguei a pensar que se um dia um ficasse sem o outro não conseguiriam sobreviver”, escreveu o piloto. Imagens publicadas por Rubinho mostram o piloto, Jesse e Shurastey passeando no fusca que a dupla utilizava para viajar pelo mundo, apelidado de Dodongo.

“Quis o destino que vocês nunca se separassem amigos. Privilegio enorme ter os conhecido. Siga seu caminho em paz amigo(s)”, finalizou Barrichello.

Bolsonaro lamenta morte

O presidente Bolsonaro também utilizou as redes sociais para prestar homenagens. Bolsonaro disse que é “Impossível não se comover com a perda do garoto Jesse Koz e de seu cão Shurastey, que percorriam o mundo levando as cores de nossa bandeira e a alegria do nosso povo”.

O presidente também enviou uma mensagem aos familiares do influenciador. “Que o Senhor possa consolar todos os familiares, amigos, fãs e admiradores”, disse.

Veja a publicação:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Influenciador e Golden de SC que viajavam o mundo em Fusca morrem em acidente

Por Rafaella Moraes

Jesse Koz e seu cachorro Golden Retriver, Shurastey, catarinenses famosos por viajar o mundo no Fusca apelidado Dodongo, morreram em um acidente de trânsito no estado de Oregon, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (23).

De acordo om informações do portal local FOX 12, a investigação policial inicial mostrou que Jesse ter perdido o controle do carro ao tentar fazer um desvio. O influenciador teria deslizado na pista colidido com um Ford Escape.

Jesse Koz teve ferimentos graves e morreu no local. A motorista do outro carro sofreu ferimentos e foi levada ao hospital, ainda segundo o portal de notícias.

A informação foi confirmada pela tia de Jesse nas redes sociais oficiais do Shurastey. “Nossos viajantes nos deixaram”, escreveu.

Em outra publicação a tia comenta que está em processo para conseguir a documentação para os trazer para casa. “Nossos meninos se foram, estamos tentando resolver as questões de documentos para trazer eles para casa”, publicou.

Leia também

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.