Famosos
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Famosos Compartilhar
Tristeza

Jesse Koz e Shurastey: Governo de SC está organizando translado do corpo do influenciador

O Consulado Brasileiro em São Francisco, na Califórnia, está em contato com os familiares da vítima

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Jesse Koz e Shurastey: Governo de SC está organizando translado do corpo do influenciador
Washington. Foto: Reprodução/Instagram

Segundo informações enviadas por uma nota do Governo de Santa Catarina, o translado dos corpos do influenciador catarinense Jesse Koz está sendo organizado pela Secretaria de Assuntos Internacionais do Estado por determinação do Governador Carlos Moisés.

O Consulado Brasileiro em São Francisco, na Califórnia, está em contato com os familiares da vítima e uma funerária já foi contratada, mas neste momento, é aguardado o atestado de óbito americano para trazê-los para Santa Catarina. Desde terça-feira (24), a família e os amigos da dupla catarinense fizeram uma vaquinha para arrecadar dinheiro para conseguir trazer os dois e, em apenas algumas horas, conseguiram atingir o valor de 120 mil reais.

O corpo de Jesse deve ser velado e enterrado em Balneário Camboriú. A família ainda avalia se vai fazer uma cerimônia aberta ao público. Já o corpo de Shurastey, foi cremado nos Estados Unidos. As cinzas também devem vir para o Brasil com o corpo de Jesse.

Confira a nota emitida pelo Governo de Santa Catarina na íntegra:

“Por determinação do governador Carlos Moisés, a Secretaria de Assuntos Internacionais do Governo de Santa Catarina está, desde ontem, em contato com o Itamaraty para acompanhar, de perto, os trâmites para o translado do corpo do catarinense Jesse Kozechen ao Brasil e das cinzas de seu pet Shurastey, cremado nos Estados Unidos.

A última informação dada pelo secretário de Assuntos Internacionais, Fernando Raupp, é que o Consulado Brasileiro em São Francisco, na Califórnia, está em contato com a tia do rapaz, Susana Kozechen. Uma funerária já foi contratada e, neste momento, é aguardado o atestado de óbito americano. Assim que houver essa liberação, a Secretaria disponibilizará de mais informações.

Segundo Raupp, a situação está sendo acompanhada de perto e todos do Governo do Estado lamentam a morte do rapaz e de seu cãozinho, transmitindo seus sentimentos aos familiares e amigos”.

Seguidores lamentam a morte do influenciador Jesse e do Golden Shurastey

Por Beatriz Melo

Na terça-feira (24), o mundo recebeu a triste e trágica notícia sobre a morte de dois grandes aventureiros, o influenciador Jesse e o Golden Shurastey, viajantes que tinham como objetivo chegar até o Alasca de fusca.

Infelizmente, o destino final deles foi diferente, devido a um acidente de trânsito que ocorreu na última segunda-feira (23), no estado de Oregon, nos Estados Unidos.

Os catarinenses eram conhecidos nas redes sociais desde 2017, por suas viagens e aventuras feitos com um fusca. No perfil do @shurastey_, era compartilhado momentos divertidos, perrengues e histórias que viviam durante cada viagem.

Eles fizeram história, mostraram como realmente deve-se viver cada momento. Por tanto, a morte de ambos tocou os corações de seus seguidores e até de pessoas que não os conheciam. Nas redes, foram compartilhados vídeos e fotos em homenagem aos aventureiros.

Nos comentários das publicações, as pessoas lamentam e demonstram apoio e força aos amigos e familiares.

“Descansem em paz, morreram fazendo o que amavam e o que muita gente tem vontade, mas tem medo. Eles não tinham medo, eram estrelas na terra!!”, disse um internauta.

“Não conhecia, mas vi a internet consternada com essa situação. Que Deus esteja confortado cada familiar, amigo e seguidor”, disse Paulo Apolinário.

VEJA ALGUNS VÍDEOS
RELEMBRE ALGUMAS VIAGENS DE JESSE E SHURASTEY

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Vídeo: SCC News
LEIA TAMBÉM

Influenciador e Golden de SC que viajavam o mundo em Fusca morrem em acidente

Veja imagens do acidente com fusca do influenciador Jesse e o Golden Shurastey

Golden viaja de fusca de SC para o Alasca junto com dono

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais