Cotidiano Compartilhar
Tragédia

Rompimento no Monte Cristo: 160 famílias buscam ajuda e número de casas afetadas chega a 92

Um reservatório da Casan se rompeu na madrugada desta quarta-feira (9)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Vitória Hasckel / Reprodução
Foto: Vitória Hasckel / Reprodução

O número de casas afetadas pela água do rompimento de um reservatório da Casan, na madrugada desta quarta-feira (6), no bairro Monte Cristo, chega a 92 residências, a informação foi repassada por Araújo Gomes, Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, à reportagem do SCC10 que está acompanhado o atendimento aos atingidos. Até o momento, 160 famílias se cadastraram para receberam auxílio por conta dos prejuízos causados.

A estimativa anterior da Prefeitura de Florianópolis era de pelo menos 85 casas haviam sofrido os impactos da água.

A Casan informou que já encaminhou 32 famílias atingidas para hotéis. Moradores tiveram casas alagadas e os cerca de dois mil metros cúbicos de água desceram a rua deixando um rastro de destruição, afetando principalmente o bairro Sapé, que fica na parte de baixo da estrutura. Veja aqui o momento do rompimento.

A previsão é que a número de residência interditadas seja divulgado em breve. As doações que serão destinadas aos atingidos estão concentradas na Secretaria Municipal do Continente, na rua João Evangelista da Costa, 827, no bairro Jardim Atlântico. 

Entenda o caso

Um reservatório da Casan rompeu, na madrugada desta quarta-feira (6), no bairro Monte Cristo, parte continental de Florianópolis. A rua Sapé, que fica logo abaixo do local, foi o mais afetado pelo acidente. Diversas famílias precisaram sair de suas casas às pressas durante a madrugada.

A reportagem entrou em contato com a Casan, que se posicionou por nota. A instituição informou que o alagamento da via foi de cerca de dois mil metros cúbicos e que o abastecimento de água da região não será interrompido. Em conversão simples, o valor do alagamento equivale a dois milhões de litros de água.

Saiba como ajudar as famílias vítimas do rompimento do reservatório da Casan 

A Fundação Rede Solidária Somar solicita ajuda para a população de Florianópolis, atingida pelo rompimento de um reservatório de água da Casan no Monte Cristo nesta quarta-feira (06). Diversas famílias foram obrigadas a deixar suas casas às pressas durante a madrugada, devido aos estragos provocados pela água.

Aqueles que desejam prestar auxílio às pessoas mais necessitadas neste momento podem contribuir doando diversos itens, como roupas, cestas básicas, leite, produtos de higiene e limpeza, bem como utensílios domésticos.

A Fundação Somar estabeleceu a disponibilidade para receber doações durante o feriado prolongado da Independência do Brasil, ou seja, nos dias 07 e 08 de setembro. Três pontos de coleta foram definidos para o recebimento dos itens:

Fundação Somar

Rua Padre Lourenço R. de Andrade,180

Santo Antônio de Lisboa

Secretaria de Assistência Social

Rua Dom Jaime Câmera, 217

Centro

Secretaria do Continente 

Rua João Evangelista da Costa, 827

Jardim Atlântico

Veja os relatos:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.