Segurança Compartilhar
Tristeza

Em apenas duas semanas, município de Rio das Antas registra três enchentes

Um trator chegou a cair em um bueiro ao tentar fazer a travessia para resgatar moradores

• Atualizado

Felipe Bastos

Por Felipe Bastos

Foto: reprodução/redes sociais
Foto: reprodução/redes sociais

Em apenas duas semanas, o município de Rio das Antas, no Oeste de Santa Catarina, registrou três enchentes. Na noite desta quarta-feira (6), a terceira enchente foi registrada, com o transbordamento do rio que cruza a cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, eles foram acionados para fazer atendimentos na Linha Glória. Chegando no local, havia uma forte correnteza do rio que passa pela região. Ele havia tomado conta de pontes, rodovias e casas. Famílias ficaram ilhadas no local.

Um trator chegou a cair em um bueiro ao tentar fazer a travessia. Os dois bombeiros que estavam no veículo foram resgatados por moradores com a ajuda de cordas.

Já na linha Rio Bonito, duas pontes foram destruídas e uma família com quatro pessoas ficou ilhada. No total, oito casas foram afetadas, quatro pessoas foram resgatadas e três pontes foram destruídas.

A prefeitura afirma que já houve um prejuízo de R$ 800 mil com o aumento de consumo de diesel para máquinas de manutenção, consumo de britas, estrago de pontes e bueiros, estrago de produção de uva e tomate, além de prejuízo com suíno e frango.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.