Painel permite acompanhar dados da vacinação contra a Covid-19 em SC
No painel estão disponíveis informações sobre o número total de doses aplicadas; número de vacinas recebidas do Ministério da Saúde, além de informações sobre o número de doses aplicadas por grupo prioritário e cobertura vacinal
• Atualizado
O Governo de Santa Catarina lançou nesta segunda-feira (31), o Vacinômetro, um painel interativo onde é possível consultar, em tempo real, as informações de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19 em Santa Catarina. A nova ferramenta tem como principal objetivo dar maior transparência aos dados estaduais no que se refere ao andamento de um das maiores campanhas de vacinação já realizadas no estado.
No painel estão disponíveis informações sobre o número total de doses aplicadas, sendo possível também fazer a consulta por dose um e dois; número de vacinas recebidas do Ministério da Saúde, além de informações sobre o número de doses aplicadas por grupo prioritário e cobertura vacinal. Todas as informações poderão ser consultadas a nível estadual, por regional de saúde e por municípios.
“O painel dará mais transparência e tornará mais célere o processo de consulta aos dados da vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina. Acreditamos que este é mais um passo importante para obtermos êxito na Campanha de Vacinação”, ressalta João Augusto Brancher Fuck, diretor da DIVE/SC.
O abastecimento do sistema é de responsabilidade dos munícipios que devem fazer o registro de todas as doses aplicadas de forma correta e, em tempo oportuno, para que seja possível acompanhar a evolução da vacinação no estado de Santa Catarina em tempo real.
Vacinação em SC
De acordo com dados obtidos através do Vacinômetro, até às 19h55 desta segunda Santa Catarina aplicou um total de 2.407.732 doses da vacina contra a COVID-19. Do total de doses aplicadas, foram 1.675.390 dose 1 (D1) e 732.342 dose 2 (D2). Em um comparativo com o boletim de doses divulgado na última quarta-feira, 26, houve um aumento de 144.291 no número de doses aplicadas.
“É imprescindível alertar para todos os catarinenses que já receberam a primeira dose retornem para tomar a segunda dose e completem o esquema vacinal”, esclarece Eduardo Macário, o superintendente de Vigilância em Saúde de Santa Catarina.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO