Santa Catarina tem a terceira menor taxa de isolamento do país
Taxa de isolamento no Estado é a mais baixa desde março do ano passado, segundo a plataforma Inloco.
• Atualizado
O Índice de Isolamento Social, desenvolvido pela plataforma Inloco, indica que Santa Catarina tem neste momento a terceira menor taxa de isolamento entre os estados brasileiros, com 29,9%. Segundo dados da Inloco, divulgados nesta segunda-feira (22), o Estado fica atrás apenas do Tocantins (29,3%) e de Goiás (29,6%).
Com esses números, a taxa de isolamento social no Estado é a menor desde o início março do ano passado, quando foi registrado o mesmo percentual de 29,9%. Depois, ainda de acordo com dados do Inloco, o menor índice registrado foi em outubro de 2020, com 30,5%.
A maior taxa de isolamento social, segundo a plataforma, aconteceu em 22 de março do ano passado, com 72,8%. Em dezembro e janeiro também foram registradas altas que passavam dos 55%.
Apuração dos dados
Para definir o índice de isolamento social, a empresa de tecnologia Inloco utiliza de sinais de rede e sensores instalados em aplicativos de celular. Assim, é possível captar informações precisas da localização dos usuários. Os dados são capturados em todo o Brasil.
Toque de recolher em Chapecó
A Prefeitura de Chapecó, na tarde desta segunda-feira (22), decretou novas medidas restritivas por conta do aumento de casos e do colapso no sistema de saúde no Oeste do Estado.
De acordo o vídeo publicado pelo prefeito João Rodrigues (PSD), o decreto inclui um lockdown e toque de recolher. Está determinado o fechamento de lojas, restaurantes e igrejas até domingo (28). Prestadores de serviços também não poderão trabalhar até o fim desta semana. As indústrias, farmácia, posto de gasolinas, supermercados e oficinas mecânicas devem seguir abertas.
Ainda segundo o prefeito, os transporte público continuará circulando com 50% de sua ocupação e o supermercado abrirá com 30% de ocupação.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO