Santa Catarina está entre os 20 estados com taxa de ocupação de leitos abaixo de 50%
Segundo o Ministério da Saúde, o número é um reflexo do avanço da vacinação no país.
• Atualizado
Pela primeira vez, desde o início da pandemia no Brasil, 20 estados brasileiros registraram taxas de ocupação em leitos de covid-19 inferior a 50%. O número indica que a rede hospitalar desses estados está menos sobrecarregada e registrando menos casos que demandam internações e intervenção médico-hospitalar.
De acordo com o Ministério da Saúde, os estados que registraram taxa de ocupação de leitos abaixo de 50% são: Acre, Pará, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Santa Catarina.
Atualmente, os estados de Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul estão na zona de alerta, com 51% a 69% nas taxas de ocupação, Rio de Janeiro na faixa de emergência, com 70% a 80%, e apenas Roraima na zona grave, com ocupação entre 80% a 94%, ainda de acordo com a pasta.
Os dados são consolidados a partir de informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde e, segundo o Ministério da Saúde, o número é um reflexo do avanço da vacinação no país.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO