Coronavírus Compartilhar
Matriz de Risco

Quinze regiões de Santa Catarina estão em alerta gravíssimo para a Covid-19

Somente a região do Extremo Oeste do Estado se encontra em nível grave.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Governo do Estado, Divulgação
Foto: Governo do Estado, Divulgação

A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19 divulgada pelo Governo de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste sábado, 26, classifica 15 das 16 regiões de saúde em alerta gravíssimo. Somente a região do Extremo Oeste se encontra em nível grave, o restante foi indicado no nível gravíssimo. No boletim divulgado na semana passada, a região Nordeste era a única na cor laranja do mapa, mas nesta semana retornou à cor vermelha.

Ainda de acordo com a Matriz, todas as regiões se encontram em nível gravíssimo para o quesito capacidade de atenção, que analisa o média de ocupação dos leitos de UTI. A região do Extremo Oeste se destacou no Evento Sentinela, a única que não ficou no vermelho, além do monitoramento dos casos, que ficou na cor amarela (nível alto).

Números da pandemia em Santa Catarina

Santa Catarina já registrou 1.041.664 pacientes com confirmação de infecção pelo novo coronavírus, dos quais 1.003.492 estão recuperados e 21.544 permanecem em acompanhamento. O número foi divulgado nesta sexta-feira, 25. Desde o início da pandemia, 16.628 óbitos foram causados pela Covid-19. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,6%.

Em comparação com o dia anterior, há 73 óbitos a mais. Aos casos confirmados se somaram 3.259, enquanto a estimativa de recuperados subiu 3.250. Registrou-se uma redução de 64 no número de casos ativos.

>>> Confira aqui o boletim diário desta sexta-feira, 25

Araranguá, Laguna, Timbó, Rio Negrinho e São Miguel do Oeste estão entre os 204 municípios que não registraram óbitos nos últimos sete dias.

A estimativa do Governo do Estado é que 287 municípios tenham casos ativos. A região com a maior quantidade de casos ativos hoje, proporcionalmente à população, é Meio-Oeste, que tem 478 para cada 100 mil habitantes. Em seguida, estão Xanxerê (465) e Serra (453).

Atualmente, há 1.524 leitos de UTI Adulto ativos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o estado, dos quais 1.450 estão ocupados, sendo 948 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A taxa de ocupação de UTI Adulto é de 95,1%.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.