AO VIVO: Queiroga é ouvido pela segunda vez na CPI da Covid
Queiroga deve ser questionado, principalmente, sobre a preparação do Brasil para enfrentar uma iminente terceira onda de contaminações.
• Atualizado
Nesta terça-feira (8.jun), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, depõe pela segunda vez à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. Um mês e dois dias depois da primeira fala, Queiroga deve ser questionado, principalmente, sobre a preparação do Brasil para enfrentar uma iminente terceira onda de contaminações por covid-19.
Motivo do retorno
A segunda convocação foi protocolada pelo vice-presidente da Comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que citou contradições do ministro “em diversos aspectos”.
“Um deles diz respeito à afirmação de que, na gestão dele, não há promoção do uso da hidroxocloriquina para tratamento da Covid-19. Todavia, o Ministro, até o presente momento, não revogou a Portaria do Ministério da Saúde que prescreve o uso da medicação para este fim, mesmo sabendo-se que a medicação não possui eficácia para tal fim, consoante informam a OMS e diversos órgãos técnicos de saúde.
Ademais, é preciso que o Ministro da Saúde explique a edição da Portaria nº 885, de 04 de maio de 2021, que regulamenta o art. 23 do Decreto nº 7.827, de 16 de outubro de 2012, para dispor sobre os procedimentos de cobrança administrativa e de instauração de tomada de contas especial para recomposição ao erário de valores transferidos na modalidade fundo a fundo, no âmbito do Ministério da Saúde.
Por essas razões, entendo necessária a reconvocação do Ministro Marcelo Queiroga para explicar esses e outros temas e para tanto, solicito o apoio dos colegas senadores, para a aprovação deste requerimento.”
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO