Mais de 1,2 mil idosos serão monitorados pela Vigilância Epidemiológica em Corupá
No contato telefônico será perguntado se o morador possui algum sintoma que possa indicar suspeita para Covid-19.
• Atualizado
A partir desta terça-feira (13), os agentes epidemiológicos contratados para atuar no enfrentamento ao Coronavírus em Corupá vão começar a monitorar o quadro sintomático de idosos com comorbidades cadastrados na Rede Pública de Saúde da cidade. Eles vão fazer contato telefônico e perguntar se o morador possui algum sintoma que possa indicar suspeita para Covid-19.
No total 1.219 idosos acima de 65 anos e que possuem alguma doença, que serão contatados ao longo dos próximos dias. O grupo é considerado de risco para a doença.
Segundo o secretário de Saúde de Corupá, Michael Marques, o objetivo é orientar o idoso a buscar avaliação médica o quanto antes caso apresentar algum sintoma. No Município, os primeiros atendimentos para Covid-19 são realizados no Pronto-Atendimento 24 horas.
Os agentes irão ligar para a casa ou celular e pedir para falar diretamente com o idoso. Eles vão perguntar somente se o morador possui sintomas que estejam relacionados ao Coronavírus. Nenhuma outra pergunta pessoal será realizada, como dados de endereço e de documentação. A orientação é responder somente as perguntas relacionadas à saúde.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO