Ministro da Saúde pede que pais levem crianças para receber vacina contra a covid
Segundo o ministro, o percentual de crianças de 5 a 11 anos vacinadas com a 1ª dose não passa de 15%
• Atualizado
O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pediu que os pais levassem seus filhos para receber a vacina contra a covid-19. A declaração foi dada neste sábado (12), durante um ato de vacinação infantil em Maceió (AL).
“Vamos disponibilizar as vacinas para os pais e eu exorto a cada pai e cada mãe que levem seus filhos para a sala de vacinação”, afirmou o ministro.
Apesar da declaração, o ministro também defendeu que a imunização infantil não seja obrigatória. Segundo Queiroga, o percentual de crianças de 5 a 11 anos vacinadas com a primeira dose não passa de 15%.
Quarta dose
Queiroga ainda criticou a intenção do governo de São Paulo de aplicar uma quarta dose na população. Levantamento do Ministério da Saúde aponta que 54 milhões de brasileiros em condições de receber a dose de reforço ainda não o fizeram.
“Antes de querer aplicar quarta dose sem evidência científica precisamos avançar na aplicação da terceira dose de vacina. O Brasil aplicou em cerca de 30% da sua população a dose de reforço, não queremos aplicar uma quarta dose sem ainda ter uma evidência científica forte”, disse.
>>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO