Mesmo com Covid-19, Rainha Elizabeth II continua a trabalhar no Castelo de Windsor
Segundo o Palácio de Buckingham, a monarca está com sintomas leves da doença
• Atualizado
A Rainha Elizabeth II, de 95 anos, testou positivo para a covid-19 no domingo (20), mas segue trabalhando no Castelo de Windsor. Segundo o Palácio de Buckingham, a monarca britânica está com sintomas leves da doença.
A imprensa britânica informou que as atividades que a rainha insiste em manter no cotidiano também são leves. De acordo com os veículos locais, ela mantém tarefas como as leituras de jornais diários.
Para a especialista em assuntos reais, Daniela Relph: “o ambiente no Castelo de Windsor é de cautela mas não de alarme”, afirma. Ela também disse que há uma sensação de que está tudo o mais normal possível.
Como Elizabeth II não foi afastada das obrigações reais, ela inclui nas “tarefas leves” a leitura de documentos de ministros do governo do Reino Unido e representantes da Commonwealth (Comunidade das Nações), enviados diariamente ao Castelo de Windsor.
Quando necessário, a monarca deve aprovar e assinar os documentos. Durante esta semana, não estão agendados compromissos públicos e é provável que quaisquer videoconferências programadas tenham sido adiadas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO