Coronavírus Compartilhar
Aumento de casos

Especialistas sugerem medidas mais severas contra a Covid-19 neste fim de ano

Suspensão das festas de confraternização e fechamento das praias estão entre as recomendações.

• Atualizado

Agência Brasil

Por Agência Brasil

É certo que o fim deste ano será bem diferente dos anos anteriores e não poderia ser diferente. Com o aumento exponencial da curva de contágio pelo novo coronavírus, o estado de Santa Catarina está caminhando para um cenário jamais visto desde o início da pandemia.

Hoje são mais de 38 mil pessoas infectadas neste momento. E o Estado já registrou mais de 372 mil casos desde março, quando as primeiras pessoas foram contaminadas. Os óbitos já estão beirando a marca de 4 mil vidas que se foram por causa de um vírus praticamente desconhecido. Os números mostram que SC vive o pior momento da doença.

Por isso, especialistas sugerem medidas urgentes tanto das autoridades quanto da população. Segundo o professor Lauro Mattei, da UFSC, somente uma mudança drástica no comportamento coletivo pode dar uma trégua na curva, que sobe em ritmo acelerado. Mas tudo deve partir das autoridades.

Com o mesmo pensamento, a Defensoria Pública do Estado enviou uma recomendação ao governador, solicitando que tais medidas sejam adotadas o quanto antes. Medidas como fiscalização e multa para quem não cumprir os protocolos, fechamento do acesso às praias e até toque de recolher durante a madrugada para evitar que o vírus continue circulando.

Nossa reportagem conversou nessa manhã de quarta-feira (2) com estes especialistas para entender quais medidas serão necessárias nos próximos dias, se quisermos ter um fim de ano mais tranquilo, dentro do possível. Uma das recomendações é a suspensão das festas de empresas.

Veja a reportagem completa exibida no SBT Meio-Dia:

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.