Vigilância Sanitária e GMF interditam áreas de lazer de resort no Norte da Ilha
Atuação da Guarda Municipal aconteceu depois de vídeos de aglomeração na piscina circularem nas redes sociais
• Atualizado
Neste sábado (27), a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) e a Vigilância Sanitária Municipal de Florianópolis foram acionadas após receberem denúncias de aglomeração nas dependências do Resort Costão do Santinho, em Florianópolis. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível observar os hóspedes utilizando na área da piscina do hotel sem a utilização de máscaras e sem respeitar o distanciamento social. Pela situação apresentada, não estaria sendo cumprido no local o decreto do Governo do Estado que proíbe a utilização de piscinas de uso coletivo, clubes sociais e esportivos e quadras esportivas, além de todos os serviços não essenciais durante todo o fim de semana em Santa Catarina.
Confira imagens que circulam pelas redes sociais
Segundo a Guarda Municipal, as áreas comuns, como a piscina do hotel, foram interditadas. Além disso, o resort responderá a um procedimento administrativo que vai definir qual a punição para o descumprimento das medidas de segurança.
Confira o momento em que a GMF chegou ao local:
Imagens da piscina após a atuação da fiscalização
Sobre os vídeos, o que diz o hotel
O Resort Costão do Santinho, por meio de assessoria de imprensa, divulgou a seguinte nota:
Referente aos vídeos que circulam sobre a ocupação de áreas comuns no Costão do Santinho, o resort informa que já se adequou ao decreto. Recebeu a visita da Guarda Municipal e Vigilância Sanitária na tarde deste sábado, reforçando com os órgãos o fechamento das áreas comuns, como piscina e bares. O resort reforça ainda que o procedimento foi realizado antes da chegada dos mesmos, visando cumprir as determinações. Além disso, todos os hóspedes receberam novas instruções de circulação. O hotel informa que vem atuando com capacidade abaixo do limite e que lamenta o incidente ocorrido em suas dependências.
Decreto Estadual
O Governo do Estado anunciou novo decreto na última quinta-feira (25), suspendendo o funcionamento de serviços não essenciais das 23h desta sexta-feira, 26 de fevereiro, até às 06h de segunda-feira, 1º de março. A decisão é mais uma medida do Executivo estadual para reforçar o enfrentamento ao coronavírus em um momento de agravamento da situação sanitária em Santa Catarina. O texto, que será publicado no Diário Oficial do Estado na sexta-feira, 26, prevê ainda a reedição das medidas com fechamento de atividades não essenciais no próximo fim de semana, entre as 23h de 5 de março e 06h de 8 de março.
>> Entenda quais são os serviços considerados essenciais em Santa Catarina
>> “O novo quadro que se apresenta é extremamente grave”, diz Moisés sobre enfrentamento à Covid-19
>> Saiba quais as restrições que estão valendo nas principais cidades do Estado
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO