Gean Loureiro pede calma para início do processo de vacinação em Florianópolis
Os profissionais de saúde e idosos acima de 60 anos, que estão em unidades de longa permanência, formam o grupo prioritário para a vacinação na Capital
• Atualizado
Em um vídeo divulgado nesta sexta-feira (15), Gean Loureiro (DEM) reforçou as informações divulgadas na quinta-feira (14) sobre o possível início da vacinação contra a covid-19 na próxima semana e pediu calma à população de Florianópolis.
“As primeiras doses da vacina contra a covid-19 estão para chegar na nossa cidade. Por isso, vou pedir algo bem difícil nesse momento, calma. O sucesso desse início de imunização dependerá de organização e logística”, disse o prefeito da Capital.
Segundo a Prefeitura, os profissionais de saúde e idosos acima de 60 anos, que estão em unidades de longa permanência, estão no grupo prioritário para a vacinação na Capital. Entre os profissionais de saúde, a prioridade será para os que atuam no cuidado de pacientes graves. A estratégia é começar pelas UTIs e posteriormente seguir para a vacinação dos profissionais que atendem diretamente pessoas com sintomas do novo coronavírus, que serão vacinados em seus locais de trabalho.
Confira o vídeo na íntegra:
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO