Coronavírus Compartilhar
Pandemia

Empresa de Chapecó doa 40 mil máscaras ao município

Máscaras doadas tem filtragem bacteriana comprovada de 99,95%

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Diulia Soares/Brasmo
Foto: Diulia Soares/Brasmo

Nesta quarta-feira (3), uma empresa de Chapecó, especializada em proteção e higiene industrial, doou ao município do Oeste catarinense 40 mil unidades de máscaras, que, segundo a prefeitura, serão distribuídas para pessoas que procuram atendimento de saúde.

“A intenção é contribuir com o momento pelo qual passa o município e minimizar a contaminação das pessoas”, afirmou a Brasmo.

Máscaras doadas tem filtragem bacteriana comprovada de 99,95%

Estudo realizado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos avaliou três cenários diferentes, buscando aumentar a segurança contra o vírus com a utilização de máscaras, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS):

  • Máscara cirúrgica;
  • Máscara cirúrgica com uma de tecido por cima;
  • Máscara cirúrgica com nó e ajuste na lateral.

Foi testado o que é chamado de “controle da fonte”, ou seja, o bloqueio das partículas emitidas durante a fala ou a tosse por parte de quem está usando a máscara. De acordo com a pesquisa, “a máscara de procedimento médico sem nó bloqueou 56,1% das partículas de uma tosse simulada; a máscara de pano sozinha bloqueou 51,4%. A combinação da máscara de tecido que cobre a máscara de procedimento médico (máscara dupla) bloqueou 85,4%; e a máscara atada e ajustada bloqueou 77%”. Quando a fonte e o receptor estão equipados com máscaras bem ajustadas, a exposição foi reduzida em mais de 95%.

Segundo teste de filtragem bacteriana, seguindo a NBR 15052:2004 – Anexo B da ABNT para “Artigos de não tecido de uso Odonto-médico-hospitalar”, a máscara fabricada pela Brasmo apresenta 99,95% de eficiência de filtração bacteriana. Ela é fabricada com tripla camada, sendo uma delas com um filtro de alta eficiência em polipropileno. Além disso, a máscara possui dois elásticos para melhor fixação ao rosto e um clipe nasal para manter ela firme.

Use máscara, evita aglomeração, higienize as mãos

Mais importante que isso, no entanto, a conclusão principal do estudo é que um bom ajuste pode aumentar a eficiência geral das máscaras, pois o uso de máscaras “é altamente eficaz para retardar a propagação do SARS-CoV-2 quando combinado com outras medidas de proteção, como o distanciamento físico, evitando multidões e espaços internos mal ventilados e boa higiene das mãos”.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.