Em oito dias, três irmãos morrem por complicações da Covid-19 no Sul de SC
Três irmãos não se vacinaram contra Covid-19
• Atualizado
Um espaço de oito dias. Esse foi o tempo que separou a morte de três irmãos em São João do Sul, no Sul do Estado. Eles eram agricultores e morreram por complicações da Covid-19. Todos se negaram a tomarar a dose do imunizante quando procurados pela Secretaria de Saúde do município. A triste coincidência vitimou Valdir Carboni Pedro, de 48 anos, Deneci, de 51, e Denilde, de 53 anos.
Segundo a secretária de saúde de São João do Sul, Rejane Borba, os três irmãos foram procurados pelas equipes de saúde diversas vezes para serem imunizados contra a doença. “Por negarem o recebimento da dose do imunizante eles foram contaminados. Os três acabaram internados e os sintomas não pararam de evoluir. Eles foram levados para a UTI e depois intubados. Dois deles morreram no mesmo dia”, contou a secretária de saúde.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Valdir e Denilde morreram no dia 13, enquanto Deneci morreu no último dia 21. Até agora, segundo a Prefeitura de São João do Sul, foram 17 mortes no total por conta da covid-19 na cidade, desde o início da pandemia.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO