Dória afirma que SP receberá 60 bebês que precisam de oxigênio em Manaus
“É o fim do mundo isso! É o fim do mundo, para quem é pai ou mãe, não ter oxigênio para bebê”, disse o governador.
• Atualizado
Durante uma coletiva na tarde desta sexta-feira (15), o governador de São Paulo João Doria afirmou que receberá 60 bebês que necessitam de oxigênio em Manaus. Durante a coletiva, organizada para falar sobre a situação do estado paulista, Doria compartilhou a situação da falta de cilindros de oxigênio em Manaus e o pedido do Governo do Amazonas para que outros estados recebam os bebês prematuros que estão internados.
“São Paulo atenderá integralmente esses 60 bebês (…) Nós acolheremos todos os bebês que puderem ser transportados para São Paulo”, disse Dória. O governador de SP colocou a estrutura paulista a disposição para atender integralmente os recém nascidos, afirmando que solicitou que o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, entre em contato com o Secretario de Saúde do Amazonas.
“É o fim do mundo isso! É o fim do mundo, para quem é pai ou mãe, não ter oxigênio para bebê”, finalizou o governador bastante irritado.
Além disso, em vídeo publicado no Twitter, Dória afirmou que enviará 40 respiradores produzidos pela Universidade de São Paulo (USP) para auxiliar na crise de falta de leitos que Manaus está passando.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO