Dois casos de deltacron estão confirmados no Brasil, diz Queiroga
Variante surgiu na Europa. Casos foram registrados no Pará e Amapá
• Atualizado
O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou nesta terça-feira (15), dois casos da variante deltacron no país.
“Essa variante que seria uma junção da ômicron com a delta – deltacron -, que tem mais na França e em outros países da Europa, nosso Serviço de Vigilância Genômica já identificou dois casos no Brasil, um no Amapá e outro no Pará, e nós monitoramos todos esses casos. Isso é fruto do nosso fortalecimento da capacidade de vigilância genômica no Brasil, tudo isso aconteceu após a pandemia, em função dos fortes investimentos feitos pelo Governo Federal “, relatou Queiroga.
O ministro também classificou a variante como uma variante de importância e que requer monitoramento. Ele relembrou que o número de casos e óbitos no país está em queda e pediu para que as pessoas tomem a dose de reforço.
“Então, essa variante é uma variante de importância que requer o monitoramento. As medidas são as mesmas, e seu eu tivesse que indicar uma medida é a aplicação da dose de reforço, é importante”, explicou o ministro.
A nova variante foi detectada primeiro em tres países europeus, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), que informou o seu surgimento – já esperado – em 9 de março.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO