Coronavírus Compartilhar
Imunização

Blumenau recebe 3.500 vacinas para aplicação da segunda dose contra a Covid-19

O imunizante vai beneficiar as pessoas que já receberam a primeira dose.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Prefeitura de Blumenau / Divulgação.
Foto: Prefeitura de Blumenau / Divulgação.

No fim da última terça-feira (2), a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), recebeu mais uma remessa de vacinas para a Campanha Nacional de Vacinação contra Covid-19 do Ministério da Saúde. A entrega das 3.500 vacinas, que serão utilizadas para a segunda dose foi feita pelo Governo do Estado. O imunizante vai beneficiar as pessoas que já receberam a primeira dose da Coronavac, que tem intervalo entre 14 e 28 dias, entre uma dose e outra.

O município continua imunizando o público da 1ª fase. As fases seguintes serão anunciadas conforme disponibilidade de vacinas e demanda dos grupos prioritários. Até agora, Blumenau recebeu pouco menos de 6 mil vacinas para a primeira dose e 3.500 para a segunda dose contra o Coronavírus.

Até esta terça-feira (2), a Semus já imunizou 3.728 pessoas contra o Coronavírus, em Blumenau.  O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), coordenada pelo secretário André Motta Ribeiro. Com a chegada de novas remessas de imunizante a prefeitura vai divulgando nos canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.