182 entidades e fóruns empresariais de SC são contrários ao lockdown total
Em carta ao governador Carlos Moisés, entidades apoiaram atuação do Estado em não aplicar lockdown total
• Atualizado
Contra lockdown total, 182 entidades e fóruns empresariais apoiaram o Governo do Estado, em ofício encaminhado ao governador Carlos Moisés nesta manhã de quarta-feira (10), em se manter firme com as medidas restritivas para conter o avanço do novo coronavírus sem penalizar duramente a cadeia produtiva de SC. O manifesto é liderado pela CDL de Florianópolis.
Além disso, as lideranças empresariais que subscreveram no manifesto entendem que não se pode atribuir a responsabilidade total ao ambiente de trabalho como fator de proliferação da Covid-19 e, que, um lockdown geral, com fechamento de atividades não essenciais, é um ato de irresponsabilidade que agravará ainda mais a crise econômica, gerando desempregos, fome e miséria.
As entidades ainda reforçam que a intensificação do efetivo para fiscalização nas ruas e balneários do Estado tem se demostrado efetivo, evitando assim que aglomerações clandestinas ocorram e proliferem o vírus.
Confira um trecho do ofício:
O apoio empenhado pelas Entidades e entes despersonalizados que subscrevem este expediente está longe de ser um apelo voltado apenas para as imensuráveis sequelas econômicas que advém de medidas extremas como a que V.Exa. está sendo compelida a adotar; muito pelo contrário, os segmentos produtivos aqui representados têm a exata noção de suas atribuições como fiadores do bem-estar social – responsáveis, em última análise, por manter a sobrevivência de milhões de catarinenses que não gozam da extensa rede de privilégios que acomoda aqueles que desejam o trancamento de todo o Estado de Santa Catarina sem sequer abrir mão de suas vantagens materiais para auxiliar os que mais precisam.
Confira o ofício na íntegra aqui.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO