Colunistas Compartilhar
Gustavo Siqueira

Venda de imóveis aquece o mercado da Construção Civil

Venda de imóveis aquece o mercado da construção civil gerando o melhor resultado para o setor desde 2014 para as construtoras

• Atualizado

Gustavo Siqueira

Por Gustavo Siqueira

Venda de imóveis aquece o mercado da Construção Civil. Divulgação
Venda de imóveis aquece o mercado da Construção Civil. Divulgação

Venda de imóveis aquece o mercado da construção civil. Tanto o segmento de luxo como quanto o de construção de alto padrão têm puxado a alta na economia neste período da pandemia. Além disso, novos hábitos e investimentos em produtos com alta tecnologia e, acima de tudo, segurança na transação, esses são alguns dos atributos que impulsionaram as vendas.

Os consumidores estão buscando, cada vez mais, segurança nas transações e rentabilidade. Ao mesmo tempo, com a oscilação do mercado, o que se viu foi uma redução dos ganhos dos investimentos tradicionais, levando aos poupadores a diversificarem ainda mais suas carteiras. Assim, os imóveis, neste cenário, voltam a ser opções seguras, aliados à credibilidade das construtoras, aquecendo o mercado. 

Retomada em tempos de pandemia

Segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), a melhora nas negociações de imóveis de médio e alto padrão garantiram ao setor da incorporação o melhor mês em vendas desde maio de 2014. Além do movimento de mercado, o custo menor dos financiamentos facilita o acesso ao crédito, além das negociações diretamente com as construtoras, contribuiu para essa elevação do mercado.

E, ainda segundo a Abrainc, o que se viu foi a procura, principalmente, por empreendimentos já prontos. Este movimento é corroborado pela WOA Empreendimentos Imobiliários, construtora de alto padrão com atuação em Florianópolis. Com quatro empreendimentos que compõem o SIMPHONIA WOA BEIRAMAR, a empresa comemora os resultados, com quase 80% das vendas realizadas, somando as unidades dos quatro empreendimentos. 

“Os clientes estão em busca de investimentos sólidos. Investimentos calcados na reputação das empresas e nos índices garantidores da rentabilidade, o que aqui na WOA é uma constante. Temos percebido um movimento arrojado e propostas ousadas que se consolidam pela demanda de mercado” destaca Patrícia Hartmann, Gerente Comercial da WOA Empreendimentos Imobiliários. 

O diretor da WOA, Walter Silva Koerich, ainda completa que a “empresa apresenta a quem busca qualidade em morar bem, projetos diferenciados. Sim, projetos que encantam pelos diferenciais e pelo ineditismo”. 

Imóveis com valor agregado

O que a WOA vem percebendo é que os consumidores estão buscando por imóveis cada vez mais com valor agregado. Além disso, imóveis com diferenciais exclusivos como paisagem espetacular, espaço interno amplo e sofisticado, além de elementos de decoração com requinte e descontração. 

Os apartamentos do SIMPHONIA WOA BEIRAMAR contam com opções variadas de plantas que visam atender e adequar a todos os tipos de famílias.  Além dos acabamentos luxuosos e da localização ímpar, se destacam pelo conforto e exclusividade. 

O que as pesquisas indicam

Outro dado que corrobora os resultados do mercado é a pesquisa FipeZap, que, por exemplo, aponta Florianópolis como uma das capitais com maior valorização econômica. Além disso, segundo o Índice FipeZap, a capital catarinense acumula 5,82% de aumento no preço médio dos imóveis residenciais nos últimos 12 meses. Comparado com outras cidades pesquisadas, Florianópolis é a única capital que não teve desvalorização de 2014 para cá, segundo o índice.

“Fatores que reforçam o mercado na capital são a limitação de espaço e a crescente busca por qualidade de vida”, destaca Walter Silva Koerich. Outro dado interessante divulgado recentemente foi a pesquisa encomendada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com a BRAIN Inteligência Corporativa, que avaliou o interesse da população na aquisição de imóveis.

O que se percebe é que a crise, sem dúvida, impactou muito mais os lançamentos do que as vendas, pois conforme mostra o estudo, neste período, vendeu-se, no país, o dobro de imóveis em relação aos lançados, o que mostra que Isso mostra que o mercado está com aderência. 

Sobre a WOA 

Constituída com a participação das Koerich Imóveis, Zita Empreendimentos Imobiliários e Lojas Koerich, a WOA chegou ao mercado catarinense com a experiência de mais de meio século. O nome WOA é uma homenagem a três grandes homens, é o acrônimo dos irmãos Walter, Orlando (In Memoriam) e Antônio Koerich. Atualmente, a empresa trabalha em um empreendimento de alto padrão em uma das localizações mais prestigiadas de Florianópolis – a Avenida Beira-Mar Norte. Mais informações em  www.woa.com.br.

Gostou desta matéria? Leia mais aqui.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×