Colunistas Compartilhar
Dianele Bortoli

Tendências do desfile de alta costura 2021 em comparação ao mundo real

Apesar da novidade no formato do desfile, os estilistas trouxeram para suas coleções modelagens e detalhes já conhecidos

• Atualizado

Dianele Bortoli

Por Dianele Bortoli

Apostas winter 2021

A semana de alta costura – Haute Couture parisiense 2021 veio cheia de novidades lindas. Além de looks ousados e cheias de charme, não podemos deixar de lembrar da pandemia, os desfiles foram apresentadas de forma inteiramente digital. Apesar disso, a sofisticação prevaleceu.

Afinal podemos ou não usar as peças de alta costura no nosso mundo real? Apesar da novidade no formato do desfile, os estilistas trouxeram para suas coleções modelagens e detalhes já conhecidos de todos nós, onde motrou um olhar mais sustentável e versátil.

Vamos as dicas que prometem bombar em 2021 e as peças que você e seu guarda-roupa não podem ficar sem!

Plissado

Esse é um clássico, e com certeza você possui uma peça em seu closet não é? Ele apareceu com força, especialmente em tecidos metalizados, com modelagens diferentonas e peças bem soltas, adicionando um toque moderno ao romantismo.

Babados/Volumes

Aqui o romantismo se mistura com o moderno. Uma das tendências que mais chamaram atenção! Quanto mais volume, melhor. Saias com camadas exageradas e muito tule. Chanel, Ronald Van Der Kemp, Viktor & Rolf, Alexandre Vouthier, Valentino e Giambattista Valli apresentaram em suas coleções.

Se for de saia esta tendência é uma ótima opção para quem tem pouco quadril. Se for de blusa é perfeita para quem tem quadril largo.

Brilho

Brilho por todos os lados, sejam eles de tecidos metalizados dos anos 80, cristais ou de peças feitas com lantejoulas. O dourado e prata marcaram presença em praticamente todas as coleções do Haute Couture parisiense 2021.

Magas bufantes

Elas já aparecem em algumas temporadas e vão permanecer por muitos anos. Cada estação elas surgem mais volumosas e desta vez não poderia ser diferente. Chanel e Balmain, que diga, apareceu muito em ambas coleções, renovando a clássica e tradicional camisa branca.

Pelas suas mangas volumosas a dica é combinar com uma calça mais sequinha. Isso também ajuda a equilibrar a silhueta de quem deseja disfarçar os quadris largos.

Alfaiataria

Muita alfaiataria, mas em nova versão, mais moderna e casual, com uma pegada mais masculina, modelagem ampla e estruturada. Ombros marcantes e linhas retas. E Chanel causou com os conjuntos de tweed. O clássico tecido da grife ganhou uma releitura mais moderna com um toque masculino, mas sem perder a feminilidade, o charme e elegância.

Transparência

Por último ela, a transparência que tomou conta dos desfiles de alta-costura.  Os tecidos que mais apareceram foram o tule e a organza que é leve, mas não tem tanta fluidez e pode enriquecer qualquer peça com detalhes.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.