Lucca Koch

Comunicólogo e relações públicas com especialização em produção de conteúdo de moda, branding pessoal e marketing de influência.


Bem-Viver Compartilhar
Moda Catarinense

Veja o deslumbrante trabalho do estilista Patrick Landell

O jovem de apenas 23 anos é um autodidata na mais alta costura e chama a atenção pelos seus vestidos para festas

Por

• Atualizado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

ALTA COSTURA MADE IN SC

Podemos dizer que o trabalho impecável do baiano radicado catarinense há 10 anos, Patrick Landell é aquela famosa frase usada nas redes sociais “o início de um sonho… deu tudo certo”, pois o talento deste jovem é algo de dar orgulho. O estilista começou a se interessar pela costura desde cedo, pois quando criança acompanhava sua avó em seu ateliê e ali foi absorvendo todos os truques de um bom costureiro. “Fui criado pela minha avó que tem um ateliê de costura, então a moda e a costura sempre estiveram presente na minha infância, e ao longo do meu crescimento fui me apaixonando cada vez mais pelo setor e tudo aquilo que o envolve”, revela Patrick que deu início a sua marca homônima aos 17 anos de idade. Hoje com 23, faz vestidos de noiva, madrinhas e outras ocasiões especiais para as mais badaladas festas em Santa Catarina e também fora do nosso estado. Também encontraremos em seu ateliê, localizado em Blumenau, peças com frescor do dia-a-dia, mas com a sua boa personalidade e talento. Considerado um autodidata, o designer conta que Pierpaollo Piccioli, diretor criativo da Valentino, e Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior, são alguns nomes que costumam servir de inspiração para suas peças. Mas Patrick vai além das roupas sob medidas, já que recentemente inaugurou um café anexado ao espaço que leva seu nome. “Sempre tive uma mente empreendedora, então não me limito apenas a minha área. O café foi um empreendimento fora do meu setor que me arrisquei para proporcionar uma experiência aos meus clientes”. E ele não para! Agora no segundo semestre deve lançar uma coleção cápsula de vestidos exclusivos e está plantando seus próximos projetos e sonhos. “Quando penso em sonho tenho que admitir que minha imaginação cria asas, como todo empreendedor quero expandir minha marca para outros continentes e também relacioná-la a novos setores, para isso estamos trabalhando com dedicação diária”, entrega Patrick. A coluna deseja muito sucesso para esse incrível rapaz! (instagram.com/patricklandell_oficial)

Patrick Landell à frente de uma das suas belíssimas criações (Foto: Divulgação).

MATERIAL NATURAL

Criada pelo designer Cauê Nunes, a marca slow fashion e minimalista Saint Studio acaba de lançar uma nova versão da sua bolsa Minimal. A peça agora ganhou um curioso material produzido tecnologicamente a partir do cacto nopal, uma planta que faz parte da família dos cactos, sendo muito comum em regiões muito secas e usada como alimento em preparações culinárias no México e na América Latina. Essa matéria prima deixou a bolsa ainda mais resistente e até mais durável que o couro genuíno. O modelo é extremamente elegante, refinado e está disponível na cor caramelo, off-white e preta e pode ser adquirida no e-commerce da Saint Studio. (aintstudio.com.br)

A nova bolsa feita em material 100% natural da Saint Studio (Foto: Divulgação).

AGRADECIMENTOS:

Quero deixar aqui meus agradecimentos aos mais de 5 mil acessos que tivemos na coluna na última terça-feira. Se você ainda não acessou, veja aqui as dicas sobre perfumes para o inverno.

RADAR:

  • O Continente Shopping, de Florianópolis, acaba de lançar sua nova campanha de posicionamento “Um Continente de Opções” que enaltece seu mix de lojas.
publicidade
publicidade

Veja mais