Maria Ester

Jornalista, apresentadora do SBT Meio-dia e especialista em Gestão de Comunicação.


Colunistas Compartilhar
Maria Ester

Tem uma máquina de costura para doar?

Projeto social de Jaraguá do Sul precisa do equipamento para ajudar mais pessoas

• Atualizado

Por

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Vocês lembram quando contei aqui na coluna sobre a telespectadora do SCC Meio-dia que estava esperando uma filha e que daria o nome de Maria Esther? Pois então, ela nasceu. A bebê da Joice veio ao mundo na última sexta-feira, dia 19 de fevereiro. Pensa numa criança linda, cheia de saúde!

Junto com essa história, eu descobri muitas outras dignas de serem contadas e apoiadas. Como o projeto social Mãos Solidárias, de Jaraguá do Sul. Assim que eu lancei a campanha pedindo doações para a minha xarazinha que estava a caminho, as voluntárias dessa ONG entraram em contato comigo dizendo que iriam enviar um KIT Maternidade. Dito e feito, o pacote recheado de mimos para a bebê chegou lá na TV. É muito carinho em forma de roupinhas, babadores e outros itens para o recém-nascido.

Então eu fui conhecer mais sobre esse grupo. Entre as diversas campanhas que os voluntários realizam – como arrecadação e distribuição  de alimentos, cestas básicas, material escolar, encaminhamento de crianças a exames e tratamentos – eles confeccionam esses KITs Maternidade para as gestantes carentes. Neste projeto, são sete voluntárias.

Conversei com a Graziela Cristofolini, uma das participantes, que contou sobre como surgiu a ideia: “Somos todas mães, já passamos por esse momento de arrumar a bolsa da maternidade. Monta e desmonta inúmeras vezes para saber se não está esquecendo nada. Sabemos a importância disso para as gravidas. E saber que muitas, por não terem condições, acabam perdendo esse momento, decidimos ajudar doando esses kit para as mais carentes. A maior parte deixamos no Hospital e Maternidade Jaraguá, mas tentamos atender sempre que temos um chamado, como nesse caso da bebê Maria Ester”.

Até hoje, já foram 157 kits entregues. Mas poderiam ser muito mais. “A gente se reúne, sempre que possível, na casa de uma das voluntárias para produzir as peças porque nós não temos uma máquina de costura da ONG. Ela disponibiliza o equipamento dela e, geralmente, à noite confeccionamos as roupinhas. Com um equipamento disponível em tempo integral, conseguiríamos produzir muito mais e ajudar outras mães com seus recém-nascidos”, acrescenta a voluntária.

E agora eu pergunto para você leitor, tem uma máquina para doar ou sabe de alguém que tenha? Se quiser ajudar, o contato pode ser pelo INSTAGRAM do Mãos Solidárias @maossolidariasjguadosul (ou pode falar diretamente comigo nas minhas redes sociais, que eu mesma falo com as voluntárias)

O Grupo também recebe doações de tecidos, retalhos e até valores em dinheiro para a aquisição de material para produzir os kits. A seguir, o dados bancários:


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.