Se for correr, use máscara!
As máscaras de algodão não são recomendadas. Isso porque acumulam suor e perdem a eficácia rapidamente.
• Atualizado
Não tem jeito. A pandemia do novo coronavírus obriga o uso de máscaras faciais ao sair de casa. Inclusive para o corredor que mantém os treinamentos nestes tempos de combate à Covid-19. Cobrir o rosto é obrigatório, conforme determinação de autoridades de saúde. É equipamento necessário tanto quanto o par de tênis para treinar neste momento.
O corredor precisa encarar este momento como uma fase. Neste instante, deve ter em mente que aliar a máscara com distanciamento nos treinos é transição e faz parte da manutenção de condicionamento. Desta forma, deve se adaptar ao uso do artigo e treinar de acordo com a planilha do treinador, que passa a prescrever atividades de menor intensidade. Não deve haver preocupação com desempenho, pois em breve ele estará de volta.
Cuidar de si e do próximo
A máscara é essencial para evitar contaminação pelo vírus, sua e de outras pessoas. Ela reduz a possibilidade que gotículas com o vírus entrem no organismo do corredor. As máscaras de algodão não são recomendadas. Isso porque acumulam suor e perdem a eficácia rapidamente, por estarem muito molhadas. O ideal são as respiráveis e com tecido de microfibra. Independente do modelo, lave a máscara com frequência.
No entanto, somente o uso de máscara não garante segurança. O corredor deve procurar por locais isolados e manter distância de outras pessoas. Na corrida, o distanciamento também se faz necessário. Neste momento, trilhas, bosques, praias e montanhas são locais interessantes para seus treinos.
Portanto: lave as mãos, coloque a máscara, corra sem tocar em nada e volte a lavar as mãos assim que retornar.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO