Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Por unanimidade

Vitorioso nas urnas, Clésio Salvaro é autorizado pelo TJSC a retornar ao cargo em Criciúma

Prefeito reassumirá a prefeitura nesta sexta-feira (1º), às 9h30min

• Atualizado

Por

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça autorizou, na manhã desta quinta-feira (31), o prefeito Clésio Salvaro (PSD) a retornar ao cargo depois de ter revogada todas as medida cautelares a que estava sujeito, depois de ter sido detido na Operação Caronte. A posse está marcada para esta sexta-feira (1º), às 9h30, e deverá ser marcada por muita festa, no Paço Municipal, evento que passa pela vitória do seu sucessor Vaguinho Espíndola.

Reprodução/Prefeitura de Criciúma

Clésio foi afastado por 180 dias do cargo e tinha que cumprir uma série de medidas cautelares: uso de tornozeleira para monitoramento eletrônico, não poder comparecer a qualquer órgão público, incluindo a prefeitura de Criciúma, e estava impedido de dar entrevistas e utilizar as redes sociais. Todas foram revogadas por unanimidade pelos três desembargadores que compõem a 5ª Câmara Criminal.

Hora de comemorar a conquista de Vaguinho

O prefeito foi um dos maiores vencedores nas eleições municipais deste ano, pois ajudou a eleger o seu sucessor Vaguinho Espíndola (PSD), que concorreu contra o deputado federal Ricardo Guidi, outros dois deputados federais e um estadual, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador Jorginho Mello, todos do PL. Antes de ser preso, Clésio gravou um vídeo onde acusava o governador Jorginho Mello (PL) de ter agido politicamente para prejudicar a candidatura de Vaguinho. Jorginho negou e disse que Salvaro ofendeu o Ministério Público e o Poder Judiciário de Santa Catarina.

Clésio havia prometido que, no último dia de mandato, 31 de dezembro próximo, tomará um café com os assessores mais próximos e sairá pela porta da frente da prefeitura, depois de comandar Criciúma por quatro vezes. A Operação Caronte, do Gaeco e Geac, investiga fraude na licitação do serviço funerário da maior cidade do Sul de Santa Catarina, com ramificações que passam até pela Grande Florianópolis, onde começou o trabalho de apuração dos delitos pela Polícia Civil.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.