VÍDEO: prefeita de Trombudo Central recebe alta e é recebida com festa
Prefeita licenciada enfrentou uma trombose e ficou internada por mais de dois meses, em Rio do Sul
• Atualizado
Depois de 64 dias internada por conta de uma trombose, no Hospital Regional Alto Vale (HRAV), em Rio do Sul, a prefeita licenciada Geovana Gessner (MDB) recebeu alta no sábado (23) e foi recebida com festa por amigos, parentes e correligionários no Portal de Trombudo Central, no Alto Vale do Itajaí. Não há previsão para Geovana reassumir o cargo, cujo mandato encerra-se dia 31 de dezembro.
Geovana estava internada desde o dia 20 de setembro. O quadro de trombose se agravou e os médicos tiveram que amputar a perna esquerda de Geovana para não comprometer a circulação sanguínea da prefeita licenciada, de 39 anos, que está no segundo mandato.
No período em que passou no HRAV, ela passou por duas cirurgias e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva igualmente por duas vezes. Geovana fará a recuperação em casa. O marido Mauro e a filha Sara, de 3 anos, estavam entre os parentes que foram acompanhar a alta hospitalar.
À saída do HRAV, a prefeita licenciada agradeceu à equipe médica, aos profissionais de saúde e à população pelas orações e mensagens de apoio. “Foram dias muito difíceis, mas sempre senti o carinho das pessoas e a força das orações. Agradeço imensamente a Deus, aos médicos e a todos que me apoiaram nessa caminhada”.
Assista ao vídeo:
Tentativa de golpe foi denunciada
Mesmo internada e em meio a uma recuperação difícil, a prefeita licenciada e os familiares ainda enfrentaram outra crise: bandidos forjaram uma linha de celular falsa e passaram a pedir dinheiro em nome de Geovana.
O caso foi descoberto e os amigos dela passaram a alertar que se tratava de um golpe e que Geovana não havia trocado de número de aparelho, pois a foto que aparecia nos contatos era a da prefeita licenciada.
Quem receber mensagens ou chamadas com a foto da prefeita, não faça doações e denuncie o golpe às autoridades. Atualmente, o vice-prefeito Hermelino Prada (MDB) está no comando de Trombudo Central. Marlon Goede (PP) venceu as eleições dia 6 de outubro e assumirá o cargo, dia 1º de janeiro de 2025.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO