União Europeia elogia a preocupação do governo de SC com as mulheres
Embaixadora do bloco econômico visitou a vice-governadora Marilisa Boehm
• Atualizado
Marian Schuegraf, embaixadora da União Europeia no Brasil, se disse impressionada com o trabalho da vice-governadora Marilisa Boehm (PL), delegada de Polícia aposentada, no enfrentamento da violência contra a mulher.
Durante o encontro, com autoridades do governo catarinense, na residência oficial da vice-governadora, a diplomata afirmou que ações como o Pronampe Mulher, para financiar empreendedoras, e o Universidade Gratuita, que facilita o acesso de mulheres de baixa renda ao ensino superior, aproximam ainda mais Santa Catarina dos países europeus.
Leia Mais
Participaram os secretários Juliano Froehner (Articulação Internacional) e Marcelo Fett (da Ciência, Tecnologia e Inovação), o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, e o representante do Banco Europeu de Investimento no Brasil, Marco Diogo.
Paradiplomacia na pauta tecnológica e da inovação
O secretário Marcelo Fett pediu da embaixadora da União Europeia para a celebração de acordos subnacionais com regiões da Europa como Baviera (Alemanha), Lombardia (Itália), Catalunha (Espanha), Gironda (França) e Lisboa (Portugal), que podem fomentar o desenvolvimento econômico do Estado. Segundo Fett, estas aproximações da chamada paradiplomacia são fundamentais não só para o setor de tecnologia e inovação, mas para impulsionar toda a estratégia de neoindustrialização do Estado.
Os resultados desta aproximação ajudariam Santa Catarina. Mas é bom lembrar que recentes manifestações na França, apoiadas por produtores rurais da Alemanha, deram uma travada nas negociações de um acordo maior envolvendo a União Europeia e o Mercosul, e que este recuo tende a ter desdobramentos em outras áreas da economia.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO