Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Eleições 2024

União Brasil aposta no deputado Marcos da Rosa em Blumenau

Parlamentar foi aclamado por pré-candidatos a vereador e pela executiva local

• Atualizado

Por

Divulgação
Divulgação

Presidente estadual do União Brasil, o deputado Fábio Schiochet (em pé na foto), anunciou que a sigla terá candidato à prefeitura de Blumenau em 2024, durante reunião com a presença dos pré-candidatos a vereadores e executiva do partido no município. O terceiro maior colégio eleitoral do Estado é estratégico para a legenda na construção de uma grande capilaridade no Estado.

Os pré-candidatos a vereador e a executiva do partido aclamaram o nome do deputado estadual Marcos da Rosa (quinto da esquerda para a direita), um estreante na Assembleia. Rosa é bacharel em Administração e em Teologia, cursou MBA em Gestão Pública e foi vereador por três mandatos, sendo por duas vezes o mais votado de Blumenau e o quarto mais votado nas eleições de 2020, tendo sido presidente do legislativo local entre 2017 e 2018.

O deputado garante que está focado no trabalho na Assembleia. Mas deixa no ar aquela famosa posição “se o partido precisar, estou à disposição”. O União sabe que, para chegar forte em 2026, precisa crescer nas maiores cidades. Em 2022, o ex-prefeito de Florianópolis Gean Loureiro concorreu ao governo do Estado e ficou em quarto lugar.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×