Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Procon

Uma delegada à frente do Procon sugere que Jorginho não ignorou denúncias

Michele Rebelo substitui Roberto Salum, exonerado por Jorginho Mello. Rebelo deve assumir oficialmente o Procon nesta segunda-feira (15)

• Atualizado

Por

Ao nomear a delegada da Polícia Civil Michele Alves Correa Rebelo, que deixa a diretoria da corporação na Grande Florianópolis, para comandar o Procon Estadual, o governador Jorginho Mello (PL) mostra que está disposto a elucidar supostas irregularidades, entre elas o desvio de recursos públicos, citados pelo titular anterior do cargo, o policial civil aposentado e comunicador Roberto Salum (PL).

O ato da nomeação de Michel Rebelo, publicado no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (12), está longe de ser uma mera substituição, transformou-se em uma decisão de tirar a limpo o que ocorreu no Procon.

Salum foi indiciado, no mesmo dia da nomeação de Michelle, em um inquérito da Polícia Civil que investiga denúncias de assédio sexual de funcionárias do Procon. Mas, antes que fosse oficializada a exoneração dele pelo governador, em 30 de março passado, o ex-diretor saiu atirando em direção ao diretor do órgão no governo de Carlos Moisés (Republicanos), o ex-vereador Tiago Silva Mussi.

Segundo Salum, Tiago teria desviado R$ 18 milhões em multas aplicadas pelo Procon, e que este valor não teria sido depositado no Fundo de Reaparelhamento do Ministério Público de Santa Catarina.

Tiago nega o desvio e afirma que as acusações de Salum tentam desviar o foco do verdadeiro problema, as denúncias de assédio sexual. O ex-vereador da Capital entrou com uma ação contra Salum.

Histórico de trabalho da nova diretora na Polícia Civil

Michele Rebelo deve assumir oficialmente o Procon nesta segunda-feira (15), no cargo que se denomina diretora de Relações e Defesa do Consumidor. A delegada tem uma carreira de sucesso na Polícia Civil, onde ingressou em 2003, como escrivã de polícia. Em 2008, passou para o cargo de Delegada de Polícia de Coronel Freitas. No mesmo ano foi designada para trabalhar na 10ª Delegacia de Polícia da Capital, na Lagoa da Conceição.

O ato de nomeação de Michele Rebelo, publicado na sexta-feira (12). Reprodução/Diário Oficial de SC

Michele já passou pela Academia de Polícia Civil (ACADEPOL), na função de coordenadora pedagógica, assim como na assessoria jurídica da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil de Santa Catarina. Também atuou na Delegacia de Repressão a Roubos da Capital e, em seguida, foi a primeira mulher delegada a atuar na Gerência de Fiscalização de Jogos e Diversões Públicas e Produtos Controlados.

Em 2018, foi titular da DPCAMI da Capital e em 2019 foi convidada a assumir a Delegacia Regional de Palhoça, onde atuou até outubro de 2021, quando assumiu a Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, cargo que deixa neste momento para assumir o Procon.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.