Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Repercussão negativa

Seif afirma que foi a mulher Catiane que o levou para assistir à Madonna

Senador assegura que ficou apenas 40 minutos depois que começou "o show de horrores"

• Atualizado

Por

Reprodução/Instagram/Catiane Seif
Reprodução/Instagram/Catiane Seif

A saraivada de críticas dos conservadores que o senador Jorge Seif (PL) recebeu nas redes sociais por ter frequentado a ala VIP do show da cantora Madonna, no Rio de Janeiro, sábado (4), tem uma explicação, segundo o parlamentar: foi um pedido da mulher dele, a secretaria adjunta de Turismo do governo de Santa Catarina, Catiane Seif, que é vice-presidente do PL Mulher no Estado.

A única declaração de Seif depois das observações nada elogiosas de seguidores da base dele foram feitas ao Jornal Gazeta do Povo, do Paraná, uma das publicações mais alinhadas com a extrema-direita no país.

O mundo conservador desabou em cima da apresentação de Madonna, cujo o show foi qualificado pelo segmento, entre outras denominações, como “satânico” e “pornográfico”. Quem conhece a trajetória da pop star norte-americana, nos 40 anos de carreira, tem tudo para dizer que o mostrado nas areias de Copacabana foi “moderado”.

Seif e a mulher não foram os únicos ligados a Jair Bolsonaro (PL) que frequentaram o show, já que o advogado do ex-presidente, Fábio Wajngarten, também estava na área VIP. De qualquer maneira, fica a pergunta de como alguém vai a algum lugar e não se informa sobre o que deveria encontrar na apresentação, mesmo que sejam em apenas 40 minutos, como disse o senador por Santa Catarina.

Pode me chamar de burro, inocente, tolo. Imaginei que fosse ouvir música. Fiquei 40 minutos diante do palco e, quando começou o show de horrores, a gente saiu.

Jorge Seif, senador do PL, à Gazeta do Povo

Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, 1,6 milhão de pessoas assistiram ao show. Madonna encerrou as apresentações do Celebration Tour, o maior dos espetáculos em quatro décadas de carreira. Seif responde a processo que pede a cassação do mandato dele por abuso do poder econômico, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas já esteve em situação mais tranquila neste momento.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.