Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Caso das propinas

Secretário da Habitação e presidente da Floram se afastam dos cargos em Florianópolis

Medida é para dar transparência à auditoria sobre o caso da propina para liberar obras

• Atualizado

Por

Divulgação/PMF
Divulgação/PMF

Na deflagração de mais uma etapa do núcleo anticorrupção criado pelo prefeito Topazio Neto (PSD), cuja reunião aparece na foto, chamou a atenção o afastamento do cargo do secretário de Habitação, Nelson Mattos, e da presidente da Floram, Beatriz Kowalski. Na versão oficial, ambos deixaram os cargos para dar maior transparência ao processo de apuração deflagrado nos dois órgãos depois das denúncias de pedido de propina para liberação de obras no Sul da Ilha de Santa Catarina, quando um servidor foi flagrado em gravação, feita em julho do ano passado.

Topazio declarou que sobre Mattos e Beatriz “não pesa nenhum indício de irregularidade, mas preferiram estar de fora para demonstrar lisura nos processos. Vão, inclusive, procurar a polícia espontaneamente para ajudar nas investigações”.

No lugar deles, assumem dois servidores de carreira, a arquiteta Ivana Tomasi, responderá pela pasta da SMDU nos próximos 60 dias, enquanto acontece a auditoria. Já na Floram, o engenheiro sanitarista Vieira Luiz assume o posto de presidente.

Na operação de auditoria, que envolve os últimos dois anos, em parceria com a Polícia Civil, Topazio acionou a Controladoria Geral e a Procuradoria do município , que, mesmo sem pedido formal, vai encaminhar nos próximos dias ao Poder Juidiciário todas as cópias de processos que tiveram envolvimento dos investigados. O prefeito não descarta noivos desdobramentos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.