Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Roberto Azevedo Compartilhar
Administrações estaduais

PT garante espaço para filiados famosos em SC

Ex-deputado Dirceu Dresch e ex-prefeito Paulo Eccel estão na lista

• Atualizado

Por

Arquivo/Agência AL
Arquivo/Agência AL

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Brusque Paulo Eccel e o ex-deputado estadual por três legislaturas Dirceu Dresch (foto) estão entre os petistas graduados catarinenses que já tiveram destaque político e que ganharam cargos federais no terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

As nomeações foram confirmadas no último dia 31 de março, mas ficaram nos holofotes agora.

Ambos concorreram a deputado estadual no ano passado, quando Eccel ficou como segundo suplente e Dresch na condição de terceiro suplente.

Paulo Eccel/ Agência AL

O que conta para a dupla é o trabalho realizado no PT, independentemente dos resultados, até porque os votos deles ajudaram a formar a bancada de quatro deputados e a impulsionar a chegada de Décio Lima ao segundo turno na disputa ao governo.

Nomes se juntam a Décio e a Fritsch

Eccel e Dresch entram na lista que já tem o cargo mais importante conquistado pelo PT catarinense, a presidência nacional do Sebrae, que ficou com Décio Lima, ex-prefeito de Blumenau por duas vezes, deputado federal de três mandatos e primeiro petista a disputar o segundo turno em uma eleição estadual.

Ex-prefeito de Chapecó, por dois mandatos, ex-deputado federal, ex-ministro da Pesca e Aquicultura no primeiro governo de Lula e que também concorreu ao governbo catarinense, José Fristch ficou com a superintendência do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

A coincidência é que tanto Eccel quanto Fristch entram em pastas que estão em reorganização, recriadas pela nova administração federal.

Resta saber fora do circuito petista, que espaços serão dados por exemplo para o ex-senador Dário Berger (PSB), que concorreu à reeleição sem sucesso, e ao ex-presidente da Assembleia Gelson Merisio (Solirariedade) que abraçaram a causa de Lula e Décio na eleição passada.

Leia mais

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.