Presidente da Assembleia convoca líderes para debater Universidade Gratuita
A proposta é chegar ao consenso e levar sugestões ao governador
• Atualizado
Com a presença do líder do governo na Assembleia, o deputado Edilson Massoco (PL)*, o presidente Mauro De Nadal (MDB) convocou uma reunião, na próxima segunda (26), com os demais líderes dos blocos partidários e dos independentes para debater o projeto Universidade Gratuita e levar um encaminhamento ao governador Jorginho Mello (PL).
A ideia é chegar a um consenso sobre os projetos de lei que viabilizam a criação do projeto, uma promessa de campanha de Jorginho, e evitar o desgaste que já toma conta da análise nas comissões, antes mesmo de seguir para plenário, notoriamente na questão do percentual para as instituições: 80% para a Acafe e 20% para as instituições privadas, enquanto cresce a ideia de mudança de valores para 70% para as comunitárias e 30% para as com fim lucrativo.
Leia Mais
Foram convocados os líderes dos blocos PSD+UB e PTB, Napoleão Bernardes (PSD); MDB+PSDB, Volnei Weber (MDB); PT+PDT, Fabiano da Luz (PT); e Podemos+Novo+Republicanos, Sérgio Motta (Republicanos), mais os líderes dos independentes Pepê Collaço (PP), Marquito (PSOL) e Ana Campagnollo (PL).
Os presidentes das comissões de Constituição e Justiça, Camilo Martins (Podemos); Finanças e Tributação, Marcos Vieira (PSDB); e da Educação, Cultura e Desporto, Luciane Carminatti (PT), também estarão presentes.
(*) A informação foi corrigida pela assessoria da Assembleia Legislativa.
Jorginho participará da reunião da Comissão de Educação desta terça-feira
O governador Jorginho Mello confirmou a participação da reunião híbrida da Comissão de Educação da Assembleia, na noite desta terça-feira (20), que será transmitida pela TVAL.
Ao lado do secretário Aristides Cimadon (Educação), o governador participará do evento de forma online, direto da Casa d’Agronômica.
A reunião, que deve reunir, pela primeira vez, estudantes, representantes de universidades comunitárias e privadas, professores, deputados e integrantes do governo do Estado, ganhou relevância depois que a audiência pública para debater o Universidade Gratuita, marcada para esta quarta-feira (21), foi cancelada.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO