Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Administração municipal

Prefeito de Palhoça pede para tirar salário de servidor em licença para atuar no sindicato

Mesma medida já foi sancionada pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro

• Atualizado

Por

Já está na Câmara de Vereadores de Palhoça um projeto de lei assinado pelo prefeito Eduardo Freccia (Podemos) que retira a remuneração dos servidores licenciados para exercer mandatos em sindicatos. De acordo com Freccia, o texto altera o estatuto dos servidores públicos municipais.

Ainda de acordo com o projeto, a proposta não impede o servidor de atuar como sindicalista, desde que assuma a função sem suas remunerações. “Hoje nós temos 7 servidores à disposição do sindicato. Eles custam para o cidadão contribuinte aproximadamente R$ 600 mil (ao ano)”, declarou Freccia.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palhoça (Sitrampa), Everton Sotero, disse que tem conversado com os vereadores e acredita que o projeto não seja aprovado, embora só tenha sido enviado na terça-feira (26). Segundo Sotero, o Estatuto dos Servidores de Palhoça prevê que, em caso de diminuição de direitos dos trabalhadores, é necessária a abertura de diálogo por parte do Executivo, o que não ocorreu.

Argumento é semelhante a projeto sancionado em Criciúma

O prefeito de Palhoça encontrou os mesmos argumentos que o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), usou para sancionar a lei aprovada na Câmara local, no último dia 3 de setembro. Na maior cidade do Sul catarinense, quatro servidores estavam cedidos a sindicatos e recebiam salários anuais de R$ 535 mil.

Os representantes dos servidores de Criciúma disseram à época da sanção da lei que iriam procurar os direitos no Poder Judiciário. Mas, de acordo com a Procuradoria do município, até o momento nada foi questionado.

Leia mais:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.