Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Direto Ao Voto Compartilhar
Eleições 2024

PL confia em Bolsonaro para catapultar a campanha de Guidi em Criciúma

Primeira visita do ex-presidente é combustível contra Vaguinho e Salvaro

• Atualizado

Por

Seif, Acélio, Bolsonaro e Guidi. Caio Marcelo/Divulgação
Seif, Acélio, Bolsonaro e Guidi. Caio Marcelo/Divulgação

Em um dos maiores redutos conservadores do país, a primeira visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Criciúma é o combustível mais adequado para fazer com que o deputado federal licenciado, Ricardo Guidi (PL), e o vice Acélio Casagrande (PL) revertam o quadro político. A corrida da campanha de Guidi busca manter a liderança em todas as pesquisas, menos a do IPC, que é favorável ao adversário Vaguinho Espíndola (PSD), apadrinhado do prefeito Clésio Salvaro (PSD).

Foi mais do que um evento no AM Master Hall, que ficou lotado na noite de sexta-feira (20). Trata-se de uma manifestação regional do PL contra um rival certo em 2026, o PSD, daí a relevância da presença do governador Jorginho Mello (PL), devidamente trajado com a camisa do Tigre, único representante catarinense na elite do futebol brasileiro. Antes, Bolsonaro passou por um Clube de Tiro, e, depois, encerrou a noite em uma Pizzaria.

Ricardo Guidi e Jorginho Mello, durante o evento com a multidão ao fundo. Caio Marcelo/Divulgação

Bolsonaro repetiu o discurso contra a esquerda, pediu o voto a Guidi para “uma cidade mais próspera” e se comprometeu a retornar em 2025, a convite do agora candidato, para “ver seu governo e o secretariado técnico”.

Já Jorginho evitou o confronto e declarou “a gente não quer eleição pra derrotar ninguém, queremos uma eleição para transformar a vida das pessoas”, ao lembrar que Guidi é “filho da terra”, uma referência subliminar ao fato do adversário pessedista ter nascido em Sapucaia do Sul, no vizinho Estado gaúcho.

A promessa de Guidi

Guidi prometeu ir de casa em casa para pedir o voto, falou dos ensinamentos que aprendeu com o pai Altair, ex-prefeito de Criciúma, e com a experiência de ter sido deputado federal no governo de Bolsonaro.

Nesta corrida, Guidi não estará sozinho, contará com o voto e o trabalho de alguns dos presentes, os deputados federais Júlia Zanatta e Daniel Freitas, o estadual Jessé Lopes, mais Jorginho e os senadores Jorge Seif e Beto Martins, todos do PL.

Bolsonaro também foi para a rua, neste sábado (21), em uma caminhada na Praça Nereu Ramos (foto), e um passeio em um carro de som, ao lado de Guidi, também vestido com uma camisa do Criciúma Esporte Clube. Depois de fazer seis eventos de sexta para sábado, em Criciúma, o ex-presidente partiu rumo a Imbituba, onde fará uma parada antes de seguir para Florianópolis, de onde embarca para Brasília.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.