Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Eleições 2022 Compartilhar
Eleições 2022

PCO troca candidata ao Senado e aumenta o folclore em SC 

Partido alega que Caroline Sant'Anna teve problemas com a documentação

• Atualizado

Por

Depois de não apresentar fotos no cadastro de inscrição da Justiça Eleitoral em Santa Catarina, de nenhum dos candidatos, de governador e vice até aos suplentes de senador – apenas há imagem do único candidato a deputado estadual, Arthur Cesconetto Souza -, o Partido da Causa Operária (PCO) anunciou a troca da candidata ao Senado nesta quarta-feira (17), embora no sistema do Tribunal Superior Eleitoral ainda permaneça inalterado. 

Caroline Sant´Anna foi substituída por Domingos Prestes, de acordo com nota lacônica enviada pelo partido à redação do SCC SBT, que prepara uma série de entrevistas com os candidatos ao Senado para ser exibida no Primeiro Impacto SC (a partir das 6h55min, de segunda à sexta) e reproduzida na íntegra no Portal SCC10.   

Para não dizer que o PCO catarinense está sozinho em polêmicas, nas redes sociais virou meme uma série de vídeos da candidata da sigla ao governo do Piauí, Lourdes Melo. 

Ela é dona de uma originalidade ímpar e que mantém a verve do discurso da sigla da esquerda revolucionária, principalmente no quesito perseguição política e ideológica.  

Lourdes caprichou até no visual provocativo: uma camisa vermelha que tem o corte e o símbolo da CBF, ou seja, uma camiseta da seleção brasileira de futebol , que deve ter dado a maior repercussão entre os conservadores bolsonaristas.   

Assista ao vídeo:

PDT também mudou o vice-governador na chapa 

O médico Dalmo Claro de Oliveira, que foi deputado e secretário da Saúde, decidiu não concorrer a vice na chapa do empresário, engenheiro e ex-deputado federal Jorge Boeira ao governo pelo PDT. 

Dalmo foi substituído pelo advogado Adilson Buzzi, que é apresentado como “entusiasta atuante nas entidades assistenciais em Santa Catarina, principalmente na região Norte e com destaque em Joinville”. 

Dalmo alegou incompatibilidade de tempo entre a campanha e a atividade profissional, de acordo com nota divulgada pela sigla brizolista. 

Confira o comentário

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×