Naatz será o presidente e Mário Motta o relator da Comissão Mista da Casan
Deputados buscam responsabilidades sobre o desastre no Monte Cristo
• Atualizado
Criada para acompanhar as ações relativas ao rompimento do reservatório de água da Casan, no Bairro Monte Cristo, em Florianópolis, a Comissão Mista da Assembleia (foto) será relatada pelo deputado Mário Motta (PSD), um estreante no Legislativo Estadual, e presidida pelo deputado Ivan Naatz (PL). O centro da questão está apurar responsabilidade sobre o caso ocorrido no dia 6 de setembro passado.
O rompimento atingiu 386 moradores, destruiu casas e veículos, além de ter deixado desalojados. Motta já havia enviado uma série de encaminhamentos à estatal, que incluíram ainda outro rompimento, o da Estação de Tratamento de Esgoto da Lagoa da Conceição, em 25 de janeiro de 2021. Sobre a Comissão Mista relativa ao desastre do Monte Cristo, que poderia ter tido consequências desastrosas, o prazo oficial dos trabalhos será de 60 dias, quando os deputados pretendem ouvir o depoimento da direção e técnicos da Casan, da empresa construtora do reservatório, além de técnicos das agências reguladoras de água e saneamento e associação dos moradores atingidos.
Leia Mais
Também fazem parte da Comissão, os deputados Marquito (PSOL), vice-presidente; Maurício Peixer (PL) e Antídio Lunelli (MDB). A Comissão é formada por parlamentares da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da ALESC.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO