Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Mudou de ideia?

Milei afirma que Lula será muito bem tratado se for à posse

Milei mudou o discurso, aparentemente, porque a campanha acabou e as rusgas com o presidente brasileiro já lhe renderam votos

• Atualizado

Por

Foto: @javiermilei/Reprodução
Foto: @javiermilei/Reprodução

Em entrevista à uma emissora de TV da Argentina, na noite desta quarta-feira (22), o presidente eleito Javier Milei afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será muito bem tratado, se participar da posse do novo governo, no próximo dia 10 de dezembro.

Milei mudou o discurso, aparentemente, porque a campanha acabou e as rusgas com o presidente brasileiro já lhe renderam votos. Durante o período eleitoral, o candidato de direita, que se define como um anarquista de mercado, declarou que Lula era “corrupto e ladrão” e que não teria interesse em fazer parcerias com o Brasil.

Milei foi mais longe, declarou que Brasil e China são “países comunistas” e que o caminho da Argentina era olhar para a Europa e aos Estados Unidos. Antes da declaração do novo presidente do país vizinho, a nova chancelaria de seu futuro governo, Diana Mondino, disse que Lula seria “muito bem-vindo” à posse de Milei.

Brasil e China são os maiores parceiros comerciais da Argentina e, na quarta-feira (22), Milei declarou ainda que o país que passará a governar ainda enfrentará dois anos de inflação alta, antes de melhorar a condição econômica. A mudança de humor é um caso clássico de expectativa versus realidade.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×