Marina Silva visita Florianópolis para apoiar o deputado Marquito à prefeitura
Ministra dá ênfase para a questão ambiental na pré-campanha do PSOL e da Rede
• Atualizado
A ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, visitou Florianópolis neste sábado (20) para participar da pré-campanha do deputado estadual Marcos José de Abreu, o Marquito (PSOL). Nas redes sociais, Marquito, que forma a federação com a Rede Sustentabilidade, mostrou parte do roteiro de Marina na Capital catarinense.
A ministra visitou o Maciço do Morro da Cruz, teve um encontro com o Padre Vilson Groh, no Monte Serrat, e seu reuniu com apoiadores de Marquito e pré-candidatos à Câmara, como o vereador Afrânio Boppré (PSOL), que tenta a reeleição, e também com líderes da Rede, como a pedagoga Mirian Prochnow.
Marina destacou a importância do posicionamento do atual deputado estadual pela justiça social e defesa do meio ambiente, buscando a unidade do campo progressista. “Se Deus quiser, e com o nosso trabalho, ele vai para o segundo turno”, declarou Marina, aplaudida pelo público que lotou o auditório do Castelmar Hotel.
Leia Mais
Marquito disse, nas redes sociais, que era uma honra “receber a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva”, que acabou de entrar para a lista de 2024 das 100 pessoas mais influentes da revista Times na categoria “Líderes”. A ministra foi escolhida pelo trabalho desenvolvido nas áreas do meio ambiente e da transição energética.
A visita de Marina Silva em Florianópolis, bem antes da eleição, serve para Marquito, que é engenheiro agrônomo, debater políticas públicas pensando no ambiente como um todo em Florianópolis. De acordo com o deputado, a Capital tem 97% do território na Ilha, sendo um ambiente muito vulnerável aos impactos das mudanças climáticas.
Marquito lembrou a Marina que todo o Estado tem sofrido com os eventos climáticos extremos. E que esses fatos são cada vez mais frequentes. Ao lado do pré-candidato, Marina gravou um vídeo sobre o movimento Floripa Mais Querida:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO