Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Roberto Azevedo Compartilhar
Eleições 2024

Juntos em audiência pública, ex-prefeitos de Blumenau mostram maturidade

Assunto era o futuro do complexo da Polícia Civil com uma pitada de 2024

• Atualizado

Por

Divulgação/Câmara de Blumenau
Divulgação/Câmara de Blumenau

A audiência pública realizada pela Câmara de Blumenau para debater o futuro do Complexo da Polícia Civil na maior cidade do Vale do Itajaí serviu de cenário para uma demonstração de maturidade política por parte do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e os ex-mandatários Napoleão Bernardes (PSD) e João Paulo Kleinübing (União), todos reeleitos para administrar a cidade.

A um ano das costuras que levarão às convenções municipais, os três se uniram em torno de um assunto sem a preocupação de que possam ser interpretados como integrantes de um único projeto para a cidade, em 2024, embora especulações não faltem.

Chamou a atenção a harmonia demonstrada por prefeito e ex-prefeitos, que não se furtaram a realçar as ações de cada um pela construção da obra, enquanto uma aliança entre eles poderá ser a saída para a eleição local, que teria o aval do governador do Estado.

Fotos: Câmara da Blumenau/Reprodução

Resta saber como se comportará o deputado Ivan Naatz (PL), que concorreu em 2020 contra Hildebrandt e Kleinübing – hoje diretor do BRDE pelas mãos de Jorginho – e agora vê as chances revigoradas em função da força do bolsonarismo local.

No encontro, em que se discutiu o complexo, uma nova delegacia de Polícia Regional, depois que o governo do Estado informou que não tem interesse no terreno doado pelo município, o delegado-geral de Polícia Ulisses Gabriel frisou que será Jorginho Mello quem dará a palavra final em encontro futuro com líderes políticos e empresariais da cidade.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.