Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Posse em Buenos Aires

Jorginho torna o argentino Javier Milei “presidente de Canasvieiras”

Um dos três governadores que acompanharam Bolsonaro à posse, catarinense foi o único recebido pelo novo chefe do governo da Argentina

• Atualizado

Por

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador Jorginho Mello (PL) protagonizou uma homenagem um tanto quanto diferente em Buenos Aires, ao se encontrar, na véspera da posse, com o presidente eleito da Argentina, o libertário Javier Milei. Único governador brasileiro recebido por Milei, Jorginho entregou uma placa onde está escrito “Javier Milei: também eleito presidente de Canasvieiras”.

A placa entregue por Jorginho a Milei, que provocou risos no presidente argentino. Foto: Divulgação

O fato provocou risos no argentino, que afirmou conhecer a Capital catarinense e que já esteve na praia famosa, conhecida por receber milhares de compatriotas do presidente que será empossado neste domingo (10). Foi um encontro rápido, onde Jorginho e Milei falaram sobre a relação entre Argentina e Brasil e o governador catarinense prometeu parceria com o novo governo do único país que faz fronteira com Santa Catarina.

Jorginho acompanhou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao ato, na Capital Argentina, em uma comitiva de 47 pessoas, juntamente com os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, além do senadores Magno Malta (PL-ES) e Jorge Seif (PL-SC) e a deputada federal Júlia Zanatta (PL), entre outros. Bem, sobre a placa, Jorginho pode ter esquecido de que, pela mesma lógica, Milei é igualmente “presidente de Balneário Camboriú”, cidade que abriga, oficialmente, mais de cinco mil argentinos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.